Saúde

Paulo Dantas anuncia construção de nova sede do Samu durante festa pelos 20 anos da instituição

Governador informou que o processo está sendo concluído para dar início às obras

Por 7Segundos com Assessoria 21/12/2023 16h04
Paulo Dantas anuncia construção de nova sede do Samu durante festa pelos 20 anos da instituição
Governador Paulo Dantas afirmou que nova sede era um pleito antigo dos servidores do Samu - Foto: Thiago Sampaio / Agência Alagoas

Durante as comemorações pelos 20 anos de atuação do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) em Alagoas, o governador Paulo Dantas anunciou, na manhã desta quinta-feira (21), a construção da nova sede da instituição, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. Na oportunidade, Paulo também anunciou que o Estado vai mudar a forma de adquirir ambulâncias, melhorando a qualidade e reduzindo os custos de manutenção.

Ao lado do chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e ex-comandante do Corpo de Bombeiros, coronel André Madeiro, o governador Paulo Dantas informou que o processo para construção da sede do Samu está na Secretaria de Governo, e que nos próximos dias vai autorizar a publicação para que ele possa também autorizar o início das obras.

“Esse era um pleito antigo dos servidores do Samu, e fui informado há pouco pelo coronel André que o processo está na Segov. Vou autorizar a publicação e logo em seguida vou autorizar o início das obras para que a nova estrutura seja entregue o quanto antes, com estrutura moderna, confortável, oferecendo as melhores condições de trabalho para que vocês desempenhem suas atividades heróicas como vocês já desempenham diariamente”, anunciou.

Para a coordenadora Geral do Samu, a enfermeira Beatriz Santana, participar dos 20 anos do Samu com a presença do governador Paulo Dantas é um orgulho. “Isso nos enche de responsabilidade para que o Samu, a cada dia, possa prestar um serviço melhor, valorizando e fortalecendo os servidores como um grupo, que tem um objetivo maior, salvar vidas alagoanas”, destacou. Durante toda a manhã, vários servidores foram homenageados com certificado de bons serviços prestados à instituição, e receberam medalhas e cestas de natal.

Para abrilhantar o evento, a Banda de Música do Corpo de Bombeiros participou tocando música popular brasileira e o tradicional “Parabéns para você” em homenagem aos servidores pelos 20 anos de instituição. A subchefe do Gabinete de Segurança Institucional, tenente-coronel Elaine Monteiro, também participou da solenidade.