Acidentes

Pelo menos 16 casos de afogamento foram registrados nas praias alagoanas durante feriadão de Natal

Felizmente, nenhum dos casos precisou de atendimento médico especializado

Por 7Segundos 26/12/2023 06h06
Pelo menos 16 casos de afogamento foram registrados nas praias alagoanas durante feriadão de Natal
Salva-vidas livram banhista de afogamento na Praia da Sereia, em Maceió - Foto: Reprodução de vídeo

Desde a última sexta-feira (22) até esta segunda-feira (25), o Corpo de Bombeiros de Alagoas registrou pelo menos 16 casos de afogamento em praias do estado. Embora não tenham sido graves, os números despertam a atenção da corporação, que tem reforçado a vigilância nas áreas litorâneas.

De acordo com o sargento Rafael Brandão, os casos de afogamento foram resgates sem gravidade, não exigindo atendimentos específicos ou encaminhamento hospitalar. Ele destacou que, em grande parte, envolviam jovens mais impulsivos, muitas vezes associados ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas. 

Esse período de festas e a chegada do verão costumam elevar os casos nas praias, motivo pelo qual a corporação está redobrando a atenção e reforçando a orientação aos banhistas para que ajam com cautela ao frequentar esses locais.

A Operação Verão 2023/2024, tradicionalmente conduzida pelo Corpo de Bombeiros, está em pleno vigor desde 3 de dezembro e prosseguirá até 7 de abril do próximo ano. Esta iniciativa visa intensificar a presença e os recursos nos balneários mais movimentados do litoral alagoano, com o objetivo de reduzir os riscos e atingir os menores índices de salvamentos e afogamentos no estado.