Brasil

'Minha pressão alterou muito', diz auxiliar de limpeza xingada por cliente em shopping

Mulher foi ofendida durante o trabalho após advertir adolescente sobre piso molhado.

Por g1 29/12/2023 07h07
'Minha pressão alterou muito', diz auxiliar de limpeza xingada por cliente em shopping
Momento das agressões verbais - Foto: Reprodução

A auxiliar de limpeza Anelina Alves, alvo de xingamentos enquanto trabalhava no Shopping Vale do Aço, em Ipatinga, no interior de Minas Gerais, se pronunciou nas redes sociais sobre o caso.

A auxiliar de limpeza disse que passou mal após o ocorrido:

"Ontem minha pressão alterou muito, meu abatimento, ataque cardíaco também foi muito alto. Hoje eu fui ao médico, consultei e fui medicada para baixar a pressão. Agradeço vocês de coração pelas palavras que vocês me disseram. Muito obrigada mesmo.", afirmou.

Anelina teria advertido uma adolescente sobre o piso molhado durante a limpeza. Em seguida, ela foi insultada por uma cliente. Durante as agressões verbais, ela foi chamada de palhaça e analfabeta. O caso aconteceu na tarde dessa quarta-feira (27).

Confira um trecho do que a auxiliar de limpeza disse nas redes sociais:

"Em vim explicar a vocês um pouco do que aconteceu. Eu fui limpar perto da loja do Pavão e a mancha era muito grande e estava muito grudada. Aí eu tive que jogar o borrifador. Eu coloquei uma placa de um lado, uma placa do outro e ainda coloquei o meu carrinho no meio. Aí veio a adolescente correndo e ainda de rasteirinha, disse.

Anelina disse falou normalmente com a adolescente, mas ainda sim, a tia tomou as dores e começou as agressões verbais:

Aí eu educadamente disse: "Ô moça, não corre aí não, está muito molhado, você pode cair", Aí em seguida a menina parou, olhou pro chão, viu que estava molhado e continuou, passou, foi pra perto da tia dela. Aí nesse instante, questão de segundo, a tia dela começou a me agredir com palavras, falando que não deveria falar daquele jeito com ela, que ela é sobrinha dela, que eu não deveria dirigir a palavra a ela, que era ela que tinha que ter falado, que eu era analfabeta, afirmou.

Por fim, Anelina agradeceu o apoio recebido pelos internautas: "As palavras bonitas que vocês me deram me ajudaram me confortaram muito", completou.

A trabalhadora procurou a Polícia Militar. O caso foi registrado como injúria. A Policia Civil informou que instaurou procedimento para apurar a suposta prática de injúria registrada e que a investigação segue em andamento na delegacia de Ipatinga.