Geral

Número de incêndios em vegetação já ultrapassou o do último verão em Alagoas

É importante que a população tome consciência do perigo que esses incêndios representam

Por 7segundos com Plantão Alagoas 02/01/2024 13h01 - Atualizado em 02/01/2024 14h02
Número de incêndios em vegetação já ultrapassou o do último verão em Alagoas
Chamas foram contidas pelo CBMAL na Vila Emater - Foto: Reprodução /Vídeo

O Corpo de Bombeiros de Maceió registrou, na noite desta terça-feira (1º) para a madrugada desta quarta-feira (2), três incêndios simultâneos em localizações diferentes da cidade.

De acordo com a Tenente Coronel Viviane Suzuki, comandante do Corpo de Bombeiros de Maceió, as causas dos incêndios ainda são desconhecidas. No entanto, ela alerta a população para a importância de tomar cuidado com a vegetação.

A comandante do Corpo de Bombeiros também destacou o aumento no número de incêndios em vegetação na cidade. Segundo ela, entre 1º de setembro de 2022 e 2 de janeiro de 2023, foram registrados 504 incêndios, dos quais 207 foram em vegetação. Já entre 1º de setembro de 2023 e 2 de janeiro de 2024, foram registrados 932 incêndios, dos quais 476 foram em vegetação.

"Esse aumento é preocupante. É importante que a população tome consciência do perigo que esses incêndios representam e contribua para evitar que eles aconteçam", disse a tenente.

"Uma bituca de cigarro ou uma garrafa de vidro jogada no chão podem causar um incêndio de grandes proporções. É importante que as pessoas tenham consciência disso e tomem cuidado".