Geral

Vigilância Sanitária fiscaliza 13 eventos no Réveillon

Não houve apreensão ou interdição de serviços durante as festividades

Por Prefeitura de Maceió 02/01/2024 14h02
Vigilância Sanitária fiscaliza 13 eventos no Réveillon
A intensificação de fiscalizações teve início no dia 27 - Foto: Cortesia

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) manteve suas ações na última semana do ano e realizou fiscalizações em treze festas de Réveillon na Capital, a fim de averiguar se as normas sanitárias dos locais estavam adequadas para o funcionamento.

Foram inspecionados por equipes da Visa de Maceió, oito eventos abertos e cinco privados. A fiscalização nos pólos de festividades públicas aconteceram nos bairros do Benedito Bentes I, Graciliano Ramos, Vergel do Lago, Alto de Ipioca (área do mirante), Fernão Velho e orla marítima - na Pajuçara e Marco dos Corais. As vistorias ocorreram em estabelecimentos comerciais atuantes durante os eventos, com o intuito de diminuir os riscos à saúde da população.

Os réveillons particulares também receberam a visita do órgão para a fiscalização. Em Jacarecica, as comemorações realizadas no espaço de eventos da Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol) passou por inspeção, assim como o Celebration, em Cruz das Almas, e o pré réveillon que aconteceu no Café de La Musique, no bairro Pescaria. O Clube Motonáutica, no Pontal da Barra, e o evento Summer Club, realizado antes do dia da virada de ano no espaço da Adepol, também receberam as fiscalizações da Vigilância Sanitária.

Segundo o chefe especial da Visa, Airton Santos, não foram encontradas irregularidades nos locais. “As normas e padrões sanitários foram adotadas adequadamente. Isso nos mostra que as capacitações promovidas pela Visa, surtiram efeito, pois foram realizados cursos de boas práticas com os comerciantes que iriam participar dos respectivos eventos”, informou.

Ainda de acordo com o profissional não houve apreensão, ou interdição de serviços durante as festividades, no entanto, foram reforçadas as orientações necessárias.

Preparação

Para que tudo ocorresse da melhor forma, sem riscos aos participantes desses eventos, a Vigilância Sanitária capacitou, dias antes das festividades, os funcionários e comerciantes que iriam atuar nesses locais com o curso de boas práticas sanitárias. Nos dias dos eventos, as equipes percorreram os locais para checar se as orientações estavam sendo cumpridas.

O trabalho de intensificação de fiscalizações nos locais que aconteceram nas festas de final de ano teve início no dia 27 de dezembro, com o intuito de preparar comerciantes que iriam atuar na nos locais. A última inspeção foi realizada nesta terça-feira (02), em Cruz da Almas.