Política

Cebraspe é confirmada como organizadora do concurso público da Câmara Municipal de Maceió

O concurso público atende a uma demanda do órgão e representará a renovação do quadro funcional da Casa

Por 7Segundos 02/01/2024 15h03 - Atualizado em 02/01/2024 15h03
Cebraspe é confirmada como organizadora do concurso público da Câmara Municipal de Maceió
Câmara de Vereadores de Maceió - Foto: Dicom CMM

A Comissão Organizadora do Concurso Público da Câmara Municipal de Maceió confirmou, nesta terça-feira (2), a contratação do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) para realizar o certame.

O concurso ofertará 50 vagas para nível médio e superior, nas funções de técnico legislativo, assistente legislativo e procuradoria jurídica. A expectativa é que as provas sejam realizadas em 2024.

“A realização do concurso público da Câmara de Vereadores de Maceió reflete o compromisso com a transparência e meritocracia no preenchimento de cargos essenciais para a administração municipal”, afirmou o presidente da Comissão, vereador Marcelo Palmeira (Podemos).

A escolha da banca organizadora foi feita após um processo de seleção que contou com a participação do Ministério Público Estadual e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL).

“Agradeço a dedicação de todos os membros da comissão pelo trabalho criterioso na escolha da banca”, disse Marcelo Palmeira.

Com a contratação do Cebraspe, terá início o processo de elaboração do edital e do cronograma do concurso.