Política

Arthur Lira não vai comparecer ao ato de 8 de Janeiro organizado por Lula

O presidente da Câmara avisou ao presidente Lula por meio de ligação neste domingo (07)

Por 7Segundos 08/01/2024 11h11
Arthur Lira não vai comparecer ao ato de 8 de Janeiro organizado por Lula
Arthur Lira (PP-AL) alegou estar com problemas de saúde na família - Foto: Zeca Ribeiro /Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), deixou avisado ao presidente Lula que não vai comparecer ao ato em memória ao 8 de Janeiro de 2023, quando a sede dos Três Poderes foi depredada por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com informações da Revista Veja, Arthur Lira alegou estar com problemas de saúde na família.

O evento organizado pelo presidente Lula vai contar com cerca de 500 personalidades, incluindo ministros do governo, ministros do Supremo Tribunal Federal, parlamentares e governadores, entre outras autoridades.

A falta de Lira no evento não vai passar despercebido visto que ocupa um dos cargos mais importantes do nosso país. Lira mostra uma certa independência em relação ao Poder Executivo.

O ato convocado pelo presidente Lula é uma resposta aos crimes praticados na praça dos Três Poderes em 8 de Janeiro de 2023, quando milhares de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram e vandalizaram os prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal.

O ato que deveria ser uma manifestação de Estado acabou por se tornar uma questão política, afastando personalidades que não queiram comprometer possíveis alianças com o ex-presidente Bolsonaro, como o próprio Arthur Lira.