Educação

Novo Cartão de Inscrição para processo seletivo do Ifal Maceió já está disponível para consulta

É fundamental que os candidatos consultem o novo Cartão se informando antecipadamente sobre o novo local de realização do exame

Por 7Segundos com Assessoria 09/01/2024 12h12
Novo Cartão de Inscrição para processo seletivo do Ifal Maceió já está disponível para consulta
Edital IFAL - Foto: Cortesia

Os novos Cartões de Inscrição dos candidatos que concorrem às vagas para cursos no campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Campus Maceió, já estão disponíveis para consulta no site www.copeve.ufal.br.

As provas para os cursos do Campus Maceió do Ifal seriam aplicadas no domingo 3 de dezembro de 2023, mas foram suspensas devido ao risco de colapso da mina da Braskem no Mutange. A aplicação da nova prova ocorre no domingo (14) e é obrigatória a consulta ao novo Cartão.

Nesta aplicação de provas exclusiva para os candidatos do Campus Maceió do Ifal, o CEPA (Centro Educacional de Pesquisa Aplicada), localizado na avenida Fernandes Lima, não será utilizado. Portanto, é fundamental que os candidatos consultem o novo Cartão se informando antecipadamente sobre o novo local de realização do exame.

Cerca de 4.035 candidatos devem realizar a prova no domingo, disputando vagas nos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Alagoas ofertados na capital alagoana.

No campus Maceió do Ifal são ofertados os cursos de Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Química, Edificações, Estradas e Desenvolvimento de Sistemas, em 684 vagas.

Todos os cursos possuem o turno matutino e vespertino. Para realizar a prova no próximo domingo, os candidatos deverão comparecer no local e horário indicados no novo Cartão de Inscrição, munidos de caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente, Cartão de Inscrição e documento oficial de identidade ou equivalente.

O processo seletivo está sendo realizado pela Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e pelo Núcleo Executivo de Processos Seletivos da Universidade Federal de Alagoas (Copeve/Ufal). Para mais informações, a Fundepes possui uma Central de Atendimento ao Candidato pelo telefone (82) 2122 5327 ou pelo e-mail [email protected].