Trânsito

Trânsito no Jaraguá terá bloqueios para a realização do Verão Massayó

Ações do DMTT começam às 17h, duas horas antes do início dos shows, e vão até às 5h

Por 7Segundos com Assessoria 10/01/2024 14h02
Trânsito no Jaraguá terá bloqueios para a realização do Verão Massayó
Agentes do DMTT vão orientar condutores e pedestres - Foto: Ascom DMTT

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió elaborou um plano especial para executar durante o festival Verão Massayó, que acontece nos dias 12, 13, 14, 19, 20 e 21 de janeiro. Serão 15 pontos de bloqueio, com viaturas fixas e equipes em rondas, para garantir a segurança viária e a mobilidade para as pessoas que participarão dos festejos e àqueles que trafegam pela região.

O cronograma terá bloqueios, a partir das 17h, nas duas sextas-feiras (12 e 19 de janeiro) e nos dois sábados (13 e 20 de janeiro), seguindo até às 5h. Já nos dois domingos (14 e 21 de janeiro), as interdições começarão às 15h, seguindo até às 3h.

"Teremos agentes distribuídos nos pontos de bloqueio para orientar os motoristas sobre o melhor trajeto a seguir para que estes cheguem ao seu destino em segurança e sem prejuízo à mobilidade urbana", destacou Alexsandre Serafim, diretor de Policiamento Viário do DMTT.

Confira os pontos de bloqueio:

Lojas Americanas da Rua Barão de Anadia

Cruzamento da Avenida da Paz com a Rua do Imperador

Cruzamento da Rua Silvério Jorge com a Avenida Deputado Humberto Mendes

Cruzamento da Avenida Deputado Humberto Mendes com a Rua Buarque de Macedo

Cruzamento da Avenida da Paz com Travessa Emílio Cardoso Filho

Cruzamento entre as ruas do Uruguai e Silvério Jorge

Cruzamento da Rua do Uruguai com a Avenida Juca Nunes

Cruzamento entre as ruas Desembargador Paulo da Rocha e Silvério Jorge

Cruzamento da Avenida Comendador Leão com a Rua Barão de Jaraguá

Praça Dois Leões - Ruas Sá e Albuquerque e Barão de Jaraguá

Cruzamento entre as ruas Sá e Albuquerque e Cícero Toledo

Rotatória da Braskem

Cruzamento entre a Avenida Walter Ananias e a Rua Cícero Toledo

Cruzamento entre as avenidas Comendador Leão e Walter Ananias

Avenida Antônio Gouveia, no restaurante Dragão (espaço para o público PCD)

Nos seis dias de Verão Massayó será empregado um efetivo 42% maior que o atuante no serviço diário do DMTT.

Durante as interdições não será permitida a entrada de veículos na área bloqueada para o evento. Somente táxis e mototáxis regulamentados, com profissionais cadastrados e fiscalizados pelo DMTT poderão circular no espaço. Em um dos pontos de bloqueio, na Av. Antônio Gouveia - bolsão de estacionamento em frente ao restaurante Dragão, será instalado um espaço privativo para atender ao público PCD.

Os transportes individuais por aplicativos terão acesso rotativo apenas para embarque e desembarque de passageiros no entorno da região dos shows, fora da área bloqueada.

"É um evento de grande porte, que traz uma boa concentração de pessoas. Por isso, é fundamental que haja todo o cuidado para garantir a segurança daqueles que irão aproveitar a festa e dos que trafegarão pela região. O plano foi elaborado para que todos tenham garantido o seu direito de ir e vir", destacou André Costa, diretor-presidente do DMTT.

Segundo André, o público pode utilizar o transporte público para curtir o evento. "Uma dica que damos é utilizar o transporte público e modais de transporte como táxi e mototáxi. Assim, as pessoas poderão se deslocar e aproveitar os festejos com mais tranquilidade", orientou o titular da pasta.

Onde encontrar transporte?

Ônibus: Praça Rayol, R. Barão de Jaraguá, 794.

Táxis: um ponto estará localizado na Av. da Paz, 978, em frente a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Mototáxis: em frente a Arser.

Transporte Individual por Aplicativo: a recomendação é que fiquem na Avenida Barão de Jaraguá.

Rotas Alternativas

Como rota alternativa para quem vem do litoral Sul, uma opção é acessar a Avenida Senador Rui Palmeira, no Vergel do Lago, seguindo para o destino desejado. Quem trafega pela Avenida da Paz, pode acessar a Rua do Imperador e chegar a outras vias para o Farol ou a Ladeira da Catedral para o Centro da cidade.

Já para quem busca acessar o litoral Sul, a orientação é que não utilizem a orla da praia da Avenida como rota. Uma opção é que utilizem a Avenida Governador Afrânio Lages para seguir até o local do evento.