Cultura

Verão Massayo: Tudo o que você precisa saber sobre o festival de verão

O festival é gratuito, inicia nesta sexta-feira (12) e acontece em dois finais de semana

Por 7Segundos 12/01/2024 09h09
Verão Massayo: Tudo o que você precisa saber sobre o festival de verão
Festival Verão Massayó começa hoje - Foto: Secom Maceió

O Festival Verão Massayo 2024 inicia nesta sexta-feira (12), e irá acontecer até o dia 21 de janeiro no Estacionamento do Jaraguá, A programação foi anunciada pelo prefeito JHC durante a apresentação do cantor Bell Marques, que arrastou uma multidão na orla de Maceió para comemorar o início do novo ano.

Atrações

No dia 12 de janeiro, a partir das 19 horas, se apresentam, em ordem: Eliezer Setton, Ignoban Rocha, Ana Carolina, Menos é Mais, Claudia Leitte e Vitor Fernades.

Sobem ao palco, no dia 13, Raça Negra, Pedro Sampaio, Dorgival Dantas, Hungria, Zé Neto Leão e Millane Hora.

Encerrandoo primeiro final de semana do festival, no dia 14 de janeiro, Xand Avião, Maiara e Maraísa, Mari Fernandez, Léo Santana, Marcynho Sensação e Highlander.

No dia 19, o festival recebe Raí Saia Rodada, Ferrugem, Manu Bahtidão, Forrozão das Antigas e N Jeitos.

Dennis, Parangolé, Belo, Henry Freitas, Elminho e Banda Karisma são as atrações do dia 20.

Encerrandoo Verão Massayó, no dia 21 de janeiro, Sorriso Maroto, Luísa Sonza,  Nando Reis, Igor Kannário, Brunninho e Eliezer Setton.

O que não é permitido levar

Não será autorizada a entrada, no espaço onde acontecem os shows, de coolers ou caixas térmicas, espetinhos, bebidas em garrafas de vidro, guarda-chuvas e qualquer objeto perfurocortante.

Ônibus

A Prefeitura disponibilizará 15 linhas de ônibus: Sendo elas:

Cidade de Maceió

1. Jaraguá - Pontal (Centro - Trapiche – Verão Massayó)

2. Jaraguá - Joaquim Leão (Ponta Grossa - Vergel - Verão Massayó);

3. Jaraguá - José Tenório (Jacintinho - São Jorge – Verão Massayó);

4. Jaraguá - Ipioca (Ponta Verde - Jacarecica - Verão Massayó):

5. Jaraguá - Ouro Preto (Feitosa - Serraria - Verão Massayó).

São Francisco

1. Jaraguá - Clima Bom (Farol - Rosanne Collor - Verão Massayó);

2. Jaraguá - Chã da Jaqueira (Farol - João Sampaio - Verão Massayó);

3. Jaraguá - Santos Dumont (Farol - Tabuleiro - Verão Massayó);

4. Jaraguá - Rio Novo (Bebedouro - Santa Amélia - Verão Massayó);

5. Jaraguá - Colina (Farol - Feirinha - Verão Massayó).

Real Alagoas

1. Jaraguá - TI Benedito Bentes (Farol - Santa Lúcia - Verão Massayó);

2. Jaraguá - TI Benedito Bentes (Jacarecica - Rota do Mar - Verão Massayó);

3. Jaraguá - Eustáquio Gomes (Jacintinho - Via Expressa - Verão Massayó);

4. Jaraguá - Village II (Graciliano Ramos - Farol - Verão Massayó);

5. Jaraguá - Salvador Lyra (Tabuleiro - Cleto Marques - Verão Massayó).

Camarote e recursos de inclusão para o público PCD

Com rampas de acessibilidade, banheiros acessíveis, totens em braile e audiodescrição com a programação do evento. Para ter acesso ao camarote, é necessário fazer um cadastramento, pelo link https://l1nk.dev/VOYHB . A Van PCD também estará disponível para levar o público ao evento.

Equipe de apoio para PCD:

Profissionais capacitados estarão durante todo o evento, prontos para oferecer assistência e orientação aos participantes com deficiência, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor.

Sinalização facilitadora:

Serão instaladas sinalizações especiais no espaço, indicando rotas acessíveis, áreas de descanso e locais adaptados. Essa medida visa auxiliar e orientar as pessoas com mobilidade reduzida ou deficiências visuais, garantindo que elas possam desfrutar plenamente das festividades.

Fones redutores de ruído:

Serão disponibilizados fones redutores de ruído, proporcionando maior conforto auditivo para as pessoas que possuem hipersensibilidade auditiva.

Intérprete de Libras:

Para garantir que os espetáculos sejam acessíveis para todos, as apresentações serão acompanhadas por intérpretes da Língua Brasileira de Sinais.

Serviços de Saúde

Será disponibilizada uma equipe médica e técnica para auxiliar nos primeiros socorros, medicação e suporte de oxigênio, em tendas montadas no local,prezando pela saúde dos participantes, Além disso, uma ambulância estará a postos para realizar a remoção para cuidados especializados no HGE, caso seja necessário.

Vigilância Sanitária

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) estará realizando inspeções no local durante todo o evento - nos dias 12,13, 14, 20, 21 e 22 - a fim de diminuir os riscos à saúde do consumidor, averiguando se os serviços comerciais oferecidos estarão adequados às normas sanitárias. Para prevenir qualquer irregularidade, a Visa de Maceió já está promovendo capacitações de boas práticas sanitárias junto aos comerciantes e ambulantes cadastrados para atuar no Verão Massayó.

Prevenção das ISTs

Na área da prevenção, equipes da Coordenação de Infecções Sexualmente Transmissíveis, HIV/Aids e Hepatites Virais da SMS vão atuar na distribuição de preservativos para os foliões durante os dias do evento e realizar orientações educativas referente à importância dos métodos de combate às infecções sexualmente transmissíveis e onde procurar os serviços no município de Maceió.

Transmissão no Youtube

Quem não puder curtir presencialmente o festival Verão Massayó 2024, quecomeça nesta sexta-feira (12), poderá acompanhar a transmissão ao vivo na página da Rede Antena 7 no YouTube (clique aqui e assista). Serão 6 dias de transmissão exibindo os shows, entrevistas com artistas, gestores do município e do público.