Tempo

Fortes chuvas interditam Avenida Brasil e deixam carros submersos

Por conta de um ponto de alagamento na altura de Irajá, Zona Norte do Rio, via está fechada

Por 7segundos com www.tupi.fm 14/01/2024 10h10
Fortes chuvas interditam Avenida Brasil e deixam carros submersos
Vias ficaram completamente alagadas no RJ - Foto: TupiFM

A Avenida Brasil está interditada desde a madrugada deste domingo (14), por conta de um ponto de alagamento na altura de Irajá, Zona Norte do Rio. De acordo com Centro de Operações, os motoristas devem evitar utilizar a via em ambos os sentidos. Buscar rotas alternativas pelas ruas internas dos bairros que margeiam a via expressa.

Equipes operacionais da Prefeitura do Rio trabalham para solucionar o problema. Já no bairro de Anchieta, também na Zona Norte, em apenas 24 horas, choveu aproximadamente 40% a mais do que a média histórica de Janeiro na região. Segundo informações do AlertaRio, ou seja, em apenas um dia choveu muito mais do que era esperado para o mês inteiro: 138,4% da média de Janeiro

O mesmo cenário verificou-se em Irajá: 123,6% da média de Janeiro. Em Madureira, foram quase 10% a mais que a média mensal: 109,7% da média de Janeiro. Por conta, das fortes chuvas o Centro de Operações da Prefeitura informa que o município do Rio entrou no estágio 4 às 02h45 deste domingo (14). Além disso, diversas ocorrências estão em andamento e provocam impactos na rotina da cidade, principalmente na Zona Norte do Rio.