Geral

Ronda no Bairro prende motorista por embriaguez ao volante, desacato e ameaça

Homem de 54 anos foi abordado no Benedito Bentes, em Maceió, após realizar manobras perigosas

Por Ascom Ronda 14/01/2024 13h01
Ronda no Bairro prende motorista por embriaguez ao volante, desacato e ameaça
Motorista é preso por embriaguez ao volante - Foto: Assessoria

Agentes do Programa Ronda no Bairro prenderam um homem de 54 anos por embriaguez ao volante no Benedito Bentes, parte alta de Maceió, na noite deste sábado (13).

A guarnição foi informada por populares de que o indivíduo estava realizando manobras perigosas ao conduzir um Fiat Siena, de cor branca. Os agentes de proximidade se deslocaram para a região e constataram o fato.

Durante a abordagem, o motorista, muito alterado, desrespeitou a equipe desacatando-a. O homem, que mentiu dizendo ser integrante das forças armadas, ainda fez ameaças de morte a um dos agentes.

Com o o apoio de uma guarnição do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o infrator foi conduzido à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Junto à polícia judiciária, o motorista foi autuado pelos três crimes (conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada, desacato e ameaça), ficando à disposição da Justiça. Uma equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) também esteve na delegacia para auxiliar na confecção do Termo de Constatação de Embriaguez.