Geral

Banca organizadora divulga resultado do PSS 2023 da Educação de Maceió

Inscritos para os cargos de merendeiro e intérprete de Libras ainda farão provas prática

Por 7Segundos , com ascom 17/01/2024 09h09
Banca organizadora divulga resultado do PSS 2023 da Educação de Maceió
Semed - Foto: Ascom

O Instituto de Desenvolvimento Social, Gestão e Tecnologia (IDESG), banca organizadora do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió, divulgou o resultado final da seleção de profissionais para a rede de ensino (clique aqui para consultar a lista dos aprovados), exceto para os cargos de merendeiro e intérprete de Libras.

As provas práticas para esses dois cargos devem acontecer no dia 21 de janeiro, com local e horário a serem divulgados, e o resultado está previsto para o dia 6 de fevereiro.

A lista com os nomes dos aprovados foi disponibilizada nas primeiras horas desta quarta-feira (17) e, para maiores informações, os interessados podem entrar em contato com o Idesg, por meio do telefone (28) 99920-0499 ou pelo formulário de contato (e-mail), no site idesg.org.br, na página do PSS.

A Semed irá divulgar, no Diário Oficial de Maceió, o período para que os aprovados compareçam à sede da pasta, para nomeação, assim como a lista da documentação necessária.

Ao todo, foram confirmadas 28.751 inscrições para diversos cargos, de nível médio e superior, como professor de Ensino Fundamental (EF), professor de artes cênicas, nutricionista, entre outros. A relação de inscrições confirmadas inclui os candidatos das cotas de Pessoa com Deficiência (PCD) e pessoas autodeclaradas negras.

A seleção visa suprir emergencialmente algumas carências de professores e de outros profissionais na rede pública municipal, ofertando 3.612 vagas, sendo 1.162 vagas para contratação imediata e 2.450 para a reserva técnica.

O PSS terá validade de 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prevista para fevereiro de 2024, podendo ser prorrogado por igual período, por uma única vez. Os candidatos aprovados poderão ser convocados e contratados, de imediato, observando-se estritamente as carências existentes nas unidades de ensino, ou mediante o surgimento de novas carências na rede municipal de ensino, por meio de reserva técnica.