Saúde

Funcionários de rede de fastfood são hospitalizados após consumirem alimentos infectados

Os funcionários apresentaram sintomas como enjoos, vômitos e moleza entre os dias 11 e 12 de janeiro.

Por 7Segundos 17/01/2024 16h04 - Atualizado em 17/01/2024 17h05
Funcionários de rede de fastfood são hospitalizados após consumirem alimentos infectados
Os funcionários apresentaram sintomas como enjoos, vômitos e moleza entre os dias 11 e 12 de janeiro. - Foto: Reprodução

Oito funcionários de uma unidade de fastfood, localizado em um shopping no bairro da Mangabeiras, em Maceió, foram hospitalizados após consumirem alimentos estragados no estabelecimento. A denúncia foi feita pelo advogado Frederico Félix Barbosa, que representa os trabalhadores.

Os funcionários apresentaram sintomas como enjoos, vômitos e moleza entre os dias 11 e 12 de janeiro. Exames realizados na unidade de saúde onde foram atendidos constataram que eles haviam consumido alimentos contaminados por fezes de rato e salmonela.

Segundo o advogado, os alimentos consumidos pelos funcionários são os mesmos que são comercializados para os clientes. Ele também divulgou imagens que mostram pães roídos, molhos e outros produtos vencidos, baratas na bancada de trabalho e um ambiente supostamente inadequado para o trato de alimentos.

Além disso, Félix ressaltou que a unidade possuía um quadro de funcionários reduzido, o que dificultava o trabalho e aumentava o risco de contaminação. Ele também apontou a ausência de equipamentos de proteção individual (EPIs) e de cadeiras para os funcionários sentarem.

Félix informou que a gerência foi informada sobre as irregularidades, mas não tomou nenhuma medida para corrigi-las. Ele disse que, após a internação dos funcionários, a responsável pela unidade afirmou que a fiscalização da Vigilância Sanitária não encontraria nada de errado.

Diante do ocorrido, os trabalhadores formalizaram denúncia junto à Vigilância Sanitária e ao Ministério Público do Trabalho.