Polícia

Furto Range Rover: Suspeito por furtar veículo de luxo é localizado e preso

Nesta quinta-feira (11), um Gol branco, utilizado no furto da Range Rover, foi encontrado.

Por 7Segundos com Assessoria 18/01/2024 17h05
Furto Range Rover: Suspeito por furtar veículo de luxo é localizado e preso
Nesta quinta-feira (11), um Gol branco, utilizado no furto da Range Rover, foi encontrado - Foto: Assessoria

A Polícia Civil, através da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), por meio do trabalho do delegado Leonardo Assunção e com o apoio da equipe do Tigre, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) prendeu suspeito pelo furto de Range Rover.

Nesta quinta-feira (11), um Gol branco, utilizado no furto da Range Rover, foi encontrado. Ele havia sido alugado por um homem de 24 anos e que, segundo informações, residia no bairro Cidade Universitária. A equipe da DRFV, com o apoio do Tigre, se dirigiu ao local indicado e a residência em questão pertencia à mãe do suspeito. Ela informou que o filho não estava, mas que havia saído em um veículo alugado de cor branca.

Foi verificado também uma moto estacionada em frente à residência. A mãe afirmou ser de seu filho, mesmo sem saber como ele a adquiriu, uma vez que não trabalhava e tinha sido liberado do presídio dois meses antes, após cumprir pena por porte ilegal de arma de fogo e roubo. A moto foi conduzida à delegacia para verificação de sua propriedade.

Dados investigativos indicavam que o suspeito estaria na casa de sua esposa no bairro do Village Campestre. As equipes se dirigiram ao local, mas não encontraram o veículo mencionado. Em uma reviravolta, ao retornar à residência da mãe do suspeito, a equipe identificou o homem saindo da casa. Durante abordagem, o suspeito fugiu no carro e, inclusive, colocou o veículo em direção dos policiais, resultando em uma perseguição.

O veículo empreendeu fuga em direção a São Luiz do Quitunde. O Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) foi acionado, localizando o veículo em uma plantação de eucaliptos depois da Usina Cachoeira do Meirim. A aeronave pousou na região e o suspeito foi contido. A equipe conduziu o suspeito e o veículo para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos para realizar os procedimentos legais necessários.

Esse caso envolve quatro suspeitos: um já se encontra preso, dois estão identificados e o outro se tem informações de uma possível localização. Além disso, foi identificado que um dos suspeitos está envolvido em mais de quatro casos de furto e roubo.