Polícia

Em uma semana, PM apreende mais de 9kg de drogas e 25 armas de fogo em Alagoas

Comando geral destaca os esforços da corporação para reduzir ainda mais os índices de violência no estado

Por 7Segundos com Assessoria 20/01/2024 13h01
Em uma semana, PM apreende mais de 9kg de drogas e 25 armas de fogo em Alagoas
Piranhas registrou a apreensão de oito espingardas e uma garrucha - Foto: Ascom PMAL

A Polícia Militar de Alagoas retirou de circulação cerca de 9 kg de drogas e 25 armamentos entre os dias 14 e 20 deste mês. As armas foram apreendidas em nove cidades. Só o município de Piranhas registrou a apreensão de oito espingardas e uma garrucha. Já Maceió liderou o ranking de apreensões de entorpecentes, com cerca de 7,7 kg de drogas apreendidas, sendo 5,2 kg de maconha e 2,5 kg de cocaína.

O comandante-geral da PMAL, coronel Paulo Amorim destacou os esforços da instituição para reduzir ainda mais os índices de violência no estado. “Os números divulgados no balanço anual de 2023 mostram que a Polícia Militar de Alagoas vem desempenhando um papel vital na garantia da tranquilidade em todo o território alagoano. E o ano começou com a mesma metodologia, quanto mais armas e drogas apreendidas, menor é o poder dos criminosos. Parabéns às equipes”, disse.

Parte da droga foi apreendida durante uma ocorrência registrada pela Rotam na noite desta sexta (19), no bairro Ouro Preto, em Maceió. Cerca de 300 gramas de entorpecentes (maconha e cocaína) e uma balança de precisão foram localizados, e uma mulher (32) foi presa após uma incursão de militares por uma grota da região. A droga foi localizada em uma sacola. A suspeita confirmou a autoria do material e foi levada à Central de Flagrantes, onde foi autuada por tráfico de drogas.