Cultura

Evento do Mungunzá do Pinto será realizado em Jaraguá

Com novos parceiros, o mungunzá vai acontecer no dia 28 de janeiro, na Sá e Albuquerque, com Orquestra de Frevo, Bem Feitinhos do Samba e DJ

Por 7Segundos com Assessoria 20/01/2024 15h03 - Atualizado em 20/01/2024 15h03
Evento do Mungunzá do Pinto será realizado em Jaraguá
O tradicional mungunzá do Pinto irá acontecer no dia 28 - Foto: Divulgação

Nos 25 anos do Pinto da Madrugada, o tradicional mungunzá vai acontecer no histórico bairro de Jaraguá, dia 28 próximo, a partir das 15 horas, com apresentação da Orquestra de frevo do bloco e os Bem Feitinhos do Samba, além de um DJ. “Será um domingo, uma semana antes do nosso desfile oficial, dia 3 de fevereiro, na orla de Maceió”, destaca Hermann Braga, dirigente do bloco, o maior de Alagoas e o quarto do Brasil. 

O mungunzá ganhou novos parceiros. Além do Hotel Ponta Verde, conta agora com o grupo musical Bem Feitinhos do Samba e a cervejaria Hop Bros. “Vamos montar um palco 360 na Sá e Albuquerque, em frente ao Hop Bros, e fazer o nosso esquenta para o dia 3 de fevereiro”, enfatiza Hermann, informando que nesta data a rua será fechada para o evento. “O nosso mungunzá ganha novo formato, mas mantém sua tradição na alegria”, acrescenta. 

Segundo o músico Mauro Lisboa, do Bem Feitinhos do Samba, “será uma grande festa, uma união de cultura, muita animação, o melhor esquente da folia para o dia 3”. 

O Pinto da Madrugada vai desfilar dia 3 de fevereiro, a partir das 9h, saindo do início da praia de Pajuçara, com expectativa de público de mais de 400 mil pessoas. 

“Serão 15 orquestras, mais de mil músicos vindos de vários municípios de Alagoas, cinco carros alegóricos, clarins, ala de bonecos gigantes, passistas, alegorias e de estandartes dos blocos antigos de Alagoas”, informa Hermann Braga, acrescentando que o bloco também homenageará pessoas que participaram da história do bloco, como a maestrina Fátima Menezes.