Geral

PM irá investigar ação de militares durante abordagem que resultou em morte no shopping

O comando-geral da Polícia Militar de Alagoas lamenta a morte do J.B.C.S. e notifica que já iniciou as investigações para avaliar as ações dos policias envolvidos

Por 7Segundos 26/01/2024 13h01 - Atualizado em 26/01/2024 16h04
PM irá investigar ação de militares durante abordagem que resultou em morte no shopping
José Correia - Foto: Reprodução

Na tarde da quinta-feira (25), uma ocorrência envolvendo um paciente psiquiátrico, J.B.C.S., estava em um shopping, no bairro da Mangabeiras, e entrou em surto, e acabou sendo atingido por um tiro de arma de fogo na perna, disparado por um dos policiais do 1º Batalhão, acionado para dar suporte à equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu) na contenção da vítima.

O comando-geral da Polícia Militar de Alagoas, através de nota, lamentou a morte do J.B.C.S. e notificou que já iniciou as investigações para avaliar as ações dos policias envolvidos na ocorrência, averiguando a ampla defesa dos envolvidos e fazendo um julgamento justo.

A Secretaria de Saúde do Estado (SESAU) , informou que todos os procedimentos para pacientes em surto ou agressão foram seguidos e a agilidade do atendimento da SAMU para esse caso,  foi enfatizada.

Após o atendimento pré-hospitalar, J.B.C.S foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu toda assistência necessária.