Política

Valeu o voto: Leonardo Dias reúne segmentos da sociedade e apresenta resultados de mandato

Intitulado como "Valeu o Voto", o evento foi realizado no Maceió Mar Hotel

Por 7Segundos com Assessoria 26/01/2024 15h03
Valeu o voto: Leonardo Dias reúne segmentos da sociedade e apresenta resultados de mandato
Intitulado como "Valeu o Voto", o evento foi realizado no Maceió Mar Hotel - Foto: Assessoria

Em uma ação inovadora, o vereador Leonardo Dias (PL) reuniu, nessa quinta-feira (25), mais de 350 apoiadores e amigos para prestar contas de seus primeiros três anos de mandato.

O evento contou com as presenças de lideranças de movimentos religiosos, associações ligadas ao trade turístico, como ABIH, Abrasel e ABAV, além de empresários do agronegócio, corretores, médicos, advogados, estudantes, motoristas de aplicativo e profissionais autônomos.

Intitulado como "Valeu o Voto", o evento foi realizado no Maceió Mar Hotel e esclareceu à uma parcela dos eleitores do vereador, parte do seu trabalho realizado na Câmara Municipal de Maceió.

Entre os principais destaques da atuação de Dias na Casa de Mário Guimarães, estão:

* 58 leis aprovadas
* 47 leis já em vigor
* 11 leis aprovadas e esperando promulgação
* 104 projetos de lei apresentados
* 557 solicitações aprovadas

O evento iniciou com a execução do Hino Nacional e seguiu com apresentações de painéis com os principais temas abordados pelo mandato de Leonardo Dias.

Uma das marcas de seu mandato é seu comprometimento com as fiscalizações dos equipamentos públicos. Graças a esse trabalho, escolas, postos de saúde, praças e passeios públicos foram construídos ou reformados.

Entre os inúmeros resultados efetivos das fiscalizações, Dias destacou a destinação de fardamentos, condicionadores de ar, tablets e outros materiais para utilização de alunos e profissionais da Rede Municipal de Educação e Unidades de Saúde do Município.

Além de expor estas ações, o evento destacou ainda as principais leis aprovadas pelo mandato, de acordo com cada tema.

Em Educação:

* Lei que autoriza o Município a contratar vagas em escolas privadas para crianças que estão fora das salas de aula;
* Prioridade para matrícula de irmãos na mesma unidade de ensino;
* Garantia da merenda escolar durante períodos de férias ou recessos escolares;

Em Saúde:

* Garantia de publicação de escalas de profissionais nas unidades de saúde;
* Criação do Núcleo de Atendimento de Especialidades por Telemedicina;
* Instalação do Núcleo de Atendimento Psicossocial para professores da Rede Pública Municipal e vítimas de violência sexual;
* Aprovação da lei que garante atenção integral aos pacientes com doenças raras;

Em Assistência Social:

* Emendas para instituições como Amor 21 e Associação de Amigos do Autista de Alagoas (AMA), que acompanham pacientes com síndrome de down e autismo;
* Emendas para Casa de Passagens destinada a acolhimento da população em situação de rua;
* Emendas para casa de acolhimento de idosos;
* Reformas e mudança de endereço de abrigos públicos para crianças e adolescentes;
* Acolhimento dos índios waraos, que fugiram da ditadura venezuelana;
* Lei do Bolsa Enxoval, que dará assistência às mães e bebês em situação de vulnerabilidade.

Em Livre Mercado:

* Lei do Marco da Liberdade Econômica, que desburocratizou o processo de abertura de novas empresas em Maceió;
* Anistia de taxas e impostos pagos por ambulantes durante o período de lockdown;

Em Pautas Ideológicas:

* Combate a leis com conteúdos referentes à Agenda 2030 da ONU, ideologia de gênero e outros.
* Lei que proíbe a exposição de crianças e adolescentes à sexualidade precoce em atividades escolares.

Em Defesa da vida:

* Criação do Disque Pró-vida;
* Espaço exclusivo para mulheres vítimas de aborto espontâneo nas unidades de saúde.

Em Austeridade:


* Redução do recesso parlamentar da Câmara Municipal de Maceió em 120 dias por mandato.

Cada tema debatido foi apresentado pelo Leonardo Dias e o jornalista Luis Vilar com a presença de convidados que, de algum modo, puderam contribuir com a construção destes trabalhos.

"Este mandato, desde o seu início, foi feito por cada uma das pessoas que estiveram aqui neste evento e muitas outras que não conseguiram vir. Temos muito a fazer ainda em 2024, mas temos plena convicção de que estamos cumprindo o que propomos durante nossa campanha em 2020. Não nos desviamos do caminho trilhado e temos orgulho do que já foi realizado", comentou o vereador.

O ex-ministro do Turismo do governo Bolsonaro, Gilson Machado Neto, expressou seu apoio a Leonardo Dias através de vídeo enviado e transmitido durante o evento.

"Leonardo Dias é um grande guerreiro que sempre esteve no campo dos conservadores. Ele superou todas as expectativas durante seu mandato. Sempre foi um grande aliado, trabalhou muito e fez um trabalho que virou uma referência para a Direita em todo o Brasil. Em 2024, teremos um imenso desafio, precisamos apoiar aqueles que têm trabalhado para melhorar o nosso Brasil e Leonardo é um desses guerreiros. Conte sempre com nosso apoio" afirmou o ex-ministro.

Durante o evento, foi destacada ainda a conduta solidária de Leonardo Dias. Ações que foram além do mandato parlamentar, mas que atingiram diretamente pessoas que necessitavam de uma mão amiga, como foi o caso do menino Pedrinho, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e adrenoleucodistrofia, uma doença rara. Dias foi uma das pessoas que se mobilizaram para arrecadar um valor em dinheiro para que a criança fosse submetida a um procedimento de Rizotomia Dorsal Seletiva em Curitiba, no Paraná.

Os pais de Pedrinho destacaram o carinho e a humanidade com que Leonardo se dispôs a ajudar o seu filho no momento mais difícil de suas vidas. "Conhecemos o vereador Leonardo Dias em um momento muito difícil, pois foi uma fase muito dura no qual estávamos sem rumo e sem saber para onde partir. Não foi uma pessoa que prometeu nada, já chegou nos ajudando e resolvendo todos os problemas sem pedir nada em troca. Em nome do Pedro, agradecemos por tudo".

Outro emocionante depoimento foi o de Janaína Torres, mãe de Zaya, que nasceu com hidrocefalia. Durante um drama vivido pela criança, Leonardo Dias conseguiu ajudar a família a dar condições mais dignas para que o sofrimento da bebê fosse minimizada. "Eu estava sozinha no hospital e ele chegou em uma fase em que estava faltando tudo para ela. Depois que ele ajudou a Zaya, muitas outras pessoas também vieram nos ajudar. Acima de qualquer política, o Leonardo é humano e as pessoas deveriam aprender a olhar com a empatia que ele olha para o próximo. Ele é um amigo e estarei aqui enquanto ele também precisar de mim".

A partir do caso de Zaya, Leonardo Dias conheceu o caso da pequena Laurinha, moradora de São Luís do Quitunde. A pequena Laurinha nasceu prematura com uma perfuração intestinal e é portadora de microcefalia. Através da intervenção do vereador, a criança tem recebido tratamento adequado.

Leonardo Dias aproveitou o espaço para agradecer a seus assessores, familiares e apoiadores. "Obrigado a todos e sigam contando com meu comprometimento por Maceió.", concluiu.