Educação

Premiada no "Meninas e Mulheres na Ciência", estudante da UFAL participa de estágio na USP

A estudante de Ciências Farmacêuticas Ashley Sousa foi selecionada no Programa Aristides Pacheco Leão de Estímulo e Vocações Científicas

Por 7Segundos 30/01/2024 18h06
Premiada no 'Meninas e Mulheres na Ciência', estudante da UFAL participa de estágio na USP
Ashley Sousa, estudante de Ciências Farmacêuticas da UFAL - Foto: Ascom UFAL

Ashley Sousa, graduanda do 9º período do curso de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), foi selecionada pelo Programa Aristides Pacheco Leão de Estímulo a Vocações Científicas e iniciou estágio na Universidade de São Paulo (USP) no último dia 8. O estágio vai até 29 de fevereiro.

A estudante recebeu Excelência Acadêmica pelos projetos desenvolvidos e apresentados no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) em 2023 e foi premiada no Meninas e Mulheres na Ciência. “Aqui tenho a oportunidade de aprender técnicas novas em uma nova linha de pesquisa”, afirmou Ashley.

O Programa Aristides Pacheco Leão de Estímulo a Vocações Científicas é uma iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e da Academia Brasileira de Ciência (ABC). O programa seleciona 25 estudantes de vários estados do país para participarem de pesquisas científicas em São Paulo. A seleção para o estágio atual foi realizada em julho do ano passado.

A estudante de Farmácia tem aproveitado os novos contatos: “tive a oportunidade de conhecer pesquisadores da USP, Unifesp e da Universidade Federal do ABC, bem como os alunos de doutorado e pós doutorado dos professores Niels Olsen (USP) e Vinicius Andrade (ABC), entre outros nomes que com certeza agregarão de maneira positiva para a minha carreira, com parcerias e colaborações futuras", disse Ashley.