Acidentes

Corpo de Bombeiros usa 11 viaturas para apagar incêndio em madeireira

Ainda não se sabe a causa do incêndio.

Por 7Segundos 01/02/2024 15h03
Corpo de Bombeiros usa 11 viaturas para apagar incêndio em madeireira
Estabelecimento foi completamente destruído pelas chamas - Foto: Marcos Sousa/Rede Antena 7

O incêndio de grandes proporções que atingiu uma madeireira na noite desta quarta-feira (31), foi contido pelo Corpo de Bombeiros na manhã de hoje (01). Em nota o Corpo de bombeiros de Alagoas deu mais detalhes sobre a ocorrência.

O fogo se concentrava na entrada do estabelecimento comercial e se propagava para residências familiares nos fundos e laterais da loja. Com a evolução do incidente, o efetivo e os meios utilizados foram reforçados, totalizando 34 militares, 11 viaturas operacionais, 4 caminhões-pipa e 2 hidrantes.

Entre os recursos destacados na operação, incluíram-se o Auto Bomba Tanque (ABT) e o Auto Tanque (AT), este último com uma capacidade de 12 mil litros de água, além do emprego de técnicas específicas como o uso do canhão monitor para controlar as
chamas na entrada da loja e nos fundos das residências.

A ação dos bombeiros evitou que o fogo se propagasse, mas as casas próximas sofreram danos causados pela irradiação do calor, afetando paredes e caixa d'água.

Na fase de rescaldo, equipes trabalham na extinção de focos remanescentes e na remoção de estruturas danificadas com o auxílio de uma retroescavadeira. Um perito foi acionado para determinar as causas do incêndio.

Não foram registradas vítimas em decorrência do incidente.