Política

Leonardo Dias volta a mercado do Jacintinho e garante buscas por melhorias

Durante visita ao local, Dias constatou que o mercado apresenta deficiências na estrutura

Por 7Segundos com Assessoria 02/02/2024 16h04
Leonardo Dias volta a mercado do Jacintinho e garante buscas por melhorias
Leonardo Dias volta a mercado do Jacintinho e garante buscas por melhorias - Foto: Assessoria

Após receber o convite de feirantes, o vereador Leonardo Dias (PL) visitou o Mercado Público do bairro do Jacintinho para fiscalizar a estrutura do equipamento público.

Durante visita ao local, Dias constatou que o mercado apresenta deficiências na estrutura. O vereador entende que o equipamento necessita de reformas em diversos ambientes, como o banheiro.

“Devido às nossas ações de fiscalização, a população tem tido confiança em nosso trabalho. Por esta razão, recebemos mensagens de muitas pessoas que nos procuram para mostrar por quais problemas estão passando. No Mercado do Jacintinho nós vimos uma situação desfavorável em muitas áreas. Os banheiros precisam ser reformados e outros também há outros problemas a serem resolvidos”, afirmou Dias.

Leonardo conversou com alguns feirantes e se colocou à disposição para tratar do assunto junto à Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura (Semapa).

“Levarei estes e outros problemas que encontramos à secretária Jeannyne Beltrão, para que estes sejam resolvidos o mais rápido possível. A população e os trabalhadores do mercado do Jacintinho têm sido prejudicados com a falta de estrutura mínima para trabalhar e fazer suas compras normalmente. Aqui é um ambiente importante para a economia da região e precisamos melhorar sua estrutura”, concluiu Dias.

Durante seu mandato, Leonardo tem sido um vereador sensível aos interesses de feirantes e ambulantes. Entre estas iniciativas está a Lei que garantiu anistia de tributos para a categoria durante o período de pandemia da Covid-19.

Além da Lei, Dias também solicitou à Prefeitura de Maceió diversas melhorias para melhorar a estrutura do Mercado da Produção, no bairro da Levada, como a reforma dos banheiros, nivelamento de bueiros na rua Melo Morais, a abertura da Avenida Francisco de Menezes que liga à Rua Coronel Cahet e a construção de um estacionamento próximo ao equipamento público.