Mundo

Ator de 'Rocky' e 'The Mandalorian', Carl Weathers morre aos 76 anos

Ele morreu enquanto dormia nesta quinta-feira (1)

02/02/2024 20h08
Ator de 'Rocky' e 'The Mandalorian', Carl Weathers morre aos 76 anos
Ator Carl Weathers morre aos 76 anos - Foto: Young Jim / Wikipedia Commons / CP

Carl Weathers, ator conhecido pelas franquias "Rocky" e "Predador" e pela série "The Mandalorian", morreu aos 76 anos nesta quinta-feira (1). Ele morreu enquanto dormia.

A informação foi divulgada pela família do ator hoje em comunicação à imprensa internacional. "Estamos profundamente tristes em anunciar o falecimento de Carl Weathers", diz nota. O texto enaltece os feitos do ator no audiovisual e no esporte. "Carl foi um ser humano excepcional que viveu uma vida extraordinária. Através de suas contribuições para o cinema, televisão, artes e esportes", afirmou a família.

Carreira de Sucesso

Nascido em 14 de janeiro de 1948, em Nova Orleans, nos Estados Unidos, Weathers estrelou mais de 75 filmes e programas de TV durante 50 anos de carreira. Antes da fama, jogou futebol americano pela Universidade Estadual de San Diego, onde se formou em Artes Cênicas. Na década de 1970, chegou a jogar duas temporadas da NFL, principal liga do país.

O ator ficou famoso por interpretar Apollo Creed, o campeão mundial dos pesos-pesados no filme "Rocky" (1976). O antagonista acabou virando amigo do protagonista Rocky Balboa (Sylvester Stallone). Ele repetiu o papel em "Rocky II" (1979), que contou com uma revanche com Balboa, "Rocky III" (1982) e "Rocky IV" (1985), no qual morreu lutando com o peso-pesado russo Ivan Drago (Dolph Lundgren).

Ele também ficou conhecido por atuações em "O Predador" (1987), atuando ao lado de Arnold Schwarzenegger, e em "Um Maluco no Golfe" (1996), divindo cena com Adam Sandler. Um dos seus trabalhos mais recentes foi a série "The Mandalorian", da Disney+, na qual apareceu em nove episódios. Ela faz parte do universo Star Wars

Carl ficou ferido enquanto filmava "Um Maluco no Golfe", o que ocasionou dores por alguns anos. "Eu não sabia disso até anos depois, mas fraturei duas vértebras e osteófitos cresceram e se conectaram, e isso fez uma espécie de autofusão em um lugar muito ruim", disse ele à revista GQ, em 2020.