Política

JHC fala sobre Fundo de Amparo ao Morador em mensagem dirigida à Câmara

A Câmara de Vereadores de Maceió retornou aos trabalhos nesta terça-feira (06)

Por Felipe Ferreira 06/02/2024 12h12
JHC fala sobre Fundo de Amparo ao Morador em mensagem dirigida à Câmara
JHC enviou uma mensagem para o legislativo, marcando a volta dos trabalhos dos vereadores - Foto: Assessoria

O prefeito de Maceió, JHC (PL), aproveitou a mensagem anual direcionada ao Poder Legislativo na volta do recesso, para informar que trará mais esclarecimentos sobre o Fundo de Amparo ao Morador. O anúncio ocorreu durante Sessão Solene na Câmara Municipal de Maceió, nesta terça-feira (06).

Na mensagem lida pelo secretário de Governo, Júnior Leão, JHC informou que nos próximos dias irá anunciar mais detalhes sobre o fundo que foi criado com o objetivo de dar apoio financeiro, psicológico, jurídico, além de isenções tributárias à vítimas do afundamento do solo em decorrência da exploração de Sal-gema pela mineradora Braskem.

O Fundo de Amparo ao Morador (FAM) foi criado em 2023 e pretende usar parte do dinheiro proveniente do acordo firmado entre a Prefeitura de Maceió e a Braskem. Até o presente momento, a comissão responsável por gerir o fundo não havia dado esclarecimentos sobre seu funcionamento.

“Recuperamos R$ 2,6 bilhões em perdas ao município”, disse o prefeito sobre os acordos firmados com a mineradora. Esse dinheiro, de acordo com JHC, tem sido usado para melhorar a oferta de saúde, com a aquisição do Hospital do Coração, e a criação do Fundo de Amparo ao Morador.

Mensagem do prefeito


A mensagem enviada pelo prefeito JHC aos vereadores da capital foi de agradecimento às contribuições da Câmara em apreciar as matérias de importância para o Executivo. “Parceria que rendeu muitas vitórias. Não é uma parceria mecânica”.

A mensagem destaca obras de destaque da gestão JHC, como o Renasce Salgadinho, Brota na Grota, Saúde da Gente, além de elevar Maceió à uma das cidades mais procuradas por turistas.

Além de prometer mais detalhes sobre o FAM, o prefeito anunciou que abrirá mais de quatro mil vagas em creches para crianças de 0 a 4 anos.