Polícia

Polícia Civil investiga denúncia de extorsão de perfil de notícia contra empresa de entretenimento

Entre as exigências estão concessão de cortesias em áreas Premium ou Vip dos eventos realizados pela empresa, com cobranças sucessivas

Por 7Segundos com Assessoria 06/02/2024 15h03
Polícia Civil investiga denúncia de extorsão de perfil de notícia contra empresa de entretenimento
Polícia Civil investiga denúncia de extorsão de perfil de notícia contra empresa de entretenimento - Foto: Assessoria

A Polícia Civil deu início a uma investigação de extorsão após o representante da empresa Celebration Criações Artísticas Eventos e Eventos, que opera em Alagoas registrar Boletim de Ocorrência contra um perfil de notícias com conta nas redes sociais.

O denunciante informou que sua empresa atua no mercado de eventos há mais de 20 anos e desde 2021 vem sendo vítima de extorsão, através de exigências excessivas praticadas pelos responsáveis do perfil.

Entre as exigências estão concessão de cortesias em áreas Premium ou Vip dos eventos realizados pela empresa, com cobranças sucessivas. O denunciante informou que quando as cortesias nao são dadas, o perfil publica e divulga informações inverídicas nas redes sociais sobre a qualidade dos serviços ofertados pela empresa.

A vítima relatou ainda que mesmo quando não responde aos pedidos e se mantém em silêncio, recebe ameaças veladas com a publicação de críticas negativas.

O caso está sendo investigado pelo delegado Daniel Mayer, do Núcleo de Investigação Especial (Niesp).