Política

Arthur Lira recebe visita do ministro da Justiça Ricardo Lewandowski

Encontro entre presidente da Câmara e novo Ministro da Justiça e Segurança Pública ocorreu nesta terça (6)

Por 7Segundos com Assessoria 06/02/2024 19h07
Arthur Lira recebe visita do ministro da Justiça Ricardo Lewandowski
Arthur Lira, Presidente da Câmara Federal, e Ricardo Lewandowski, Ministro da Justiça e Segurança Pública - Foto: Reprodução

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, visitou nesta terça-feira (6) o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira. Como esteve impossibilitado de comparecer a posse do ministro, Lira havia o contatado solicitando uma visita ao seu gabinete, no Palácio da Justiça, sede do ministério. Entretanto, Lewandowski esboçou seu desejo de ele mesmo comparecer ao gabinete do presidente da Câmara, realizando a agenda na tarde desta terça.

Ricardo Lewandowski foi empossado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 1º de fevereiro. Ele substitui Flávio Dino, que assumirá uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF). O novo titular do Ministério da Justiça e Segurança Pública foi ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) de 2006 a 2023, nomeado pelo presidente Lula. De 2014 a 2016, exerceu a presidência do STF, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e, também, foi ministro e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).