Geral

Fazenda informa como regularizar os débitos de anos anteriores do IPVA

Para emitir o boleto é só acessar o site ipvaonline.sefaz.al.gov.br

Por 7Segundos com Assessoria 07/02/2024 12h12
Fazenda informa como regularizar os débitos de anos anteriores do IPVA
O proprietário que não paga no prazo sofre a incidência dos acréscimos legais devido à multa e juros Crédito - Foto: Ascom Sefaz

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) esclarece aos proprietários de veículos como regularizar os débitos de anos anteriores do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no site ipvaonline.sefaz.al.gov.br.

Para emitir o boleto, acesse o site e clique em “Ano anterior - parcelados sem descontos” nas opções de emissão. Depois disso, é preciso informar o Renavam e a placa.

Após verificar o débito, o pagamento atrasado pode ser feito tanto pela solicitação da emissão de guia de pagamento on-line no site do IPVA, em até 6x (com valor mínimo da parcela de R$ 50,00), pagando diretamente nos bancos credenciados (podendo ser Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, BRB, Sicredi e Bancoob).

“O IPVA e os outros impostos financiam todos os serviços públicos prestados aos cidadãos, sendo eles: saúde, educação, segurança, vias públicas, moradia e todos os programas sociais que o Estado realiza. É muito importante que o cidadão esteja em dia para que tudo funcione”, salienta o chefe do IPVA, Eugênio Barros.

Vale ressaltar que de acordo com a Lei 6.555/2004 em relação ao IPVA, o proprietário que não paga no prazo sofre a incidência dos acréscimos legais devido à multa e juros.