Geral

Homens em vulnerabilidade e usuários de drogas são acolhidos pelo Ronda no Benedito Bentes

Dupla foi encaminhada para uma comunidade terapêutica da Rede Acolhe, também da Seprev

Por 7Segundos com Assessoria 07/02/2024 12h12 - Atualizado em 07/02/2024 12h12
Homens em vulnerabilidade e usuários de drogas são acolhidos pelo Ronda no Benedito Bentes
Homens em vulnerabilidade e usuários de drogas são acolhidos pelo Ronda no Benedito Bentes - Foto: Reprodução

Dois homens, de 31 e 54 anos, em situação de vulnerabilidade, foram atendidos pela Equipe de Mobilização Articulação Social do Ronda no Bairro, nesta terça-feira (6), após a guarnição RB VTR 01 Benedito Bentes ser acionada pelo Centro Pop III, no mesmo bairro, onde a dupla estava sendo atendida.

Os dois manifestaram vontade de serem tratados de problemas com substâncias psicotrópicas e foram levados para a Rede Acolhe, também da Secretaria da Prevenção à Violência (Seprev), no Farol.

“A guarnição operacional nos comunicou sobre a necessidade de irmos até o Centro Pop III, onde havia indivíduos em situação de vulnerabilidade, usuários de algum tipo de drogas, que precisavam de acolhimento. Imediatamente, saímos do Poço, onde já estavam em outra demanda, e fomos até o Benedito Bentes, constatamos a situação e tomamos as providências para que os dois fossem encaminhados a uma comunidade terapêutica da Rede Acolhe”, explicou Vanessa Castro, chefe do Social do Ronda.

A profissional ainda afirmou que os dois homens possuem famílias, mas com vínculos fragilizados, tomam também medicamentos psicoativos, são usuários do CAPS, sendo que o que mais velho mora de aluguel e, ainda, faz tratamento para hepatite no PAM Salgadinho.

“Infelizmente, a vulnerabilidade social, o vício em drogas, muitas vezes decorrente de questões sociais, familiares ou problemas com saúde mental, têm sido cada dia mais frequentes em nosso dia a dia”, finalizou Vanessa Castro.