Serviços

Arsal e Sesau firmam acordo de cooperação voltado ao saneamento no Estado

Parceria Estratégica entre Arsal e Sesau Fortalece Fiscalização e Qualidade nos Serviços de Saneamento em Alagoas

Por 7Segundos com Assessoria 08/02/2024 12h12
Arsal e Sesau firmam acordo de cooperação voltado ao saneamento no Estado
Discussões sobre o acordo tiveram início ainda em 2023 e prevê apoio técnico-operacional para vigilância ambiental - Foto: Ascom Arsal

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) consolidou mais uma importante parceria institucional. Nesta quarta-feira, 7, a diretoria da agência firmou acordo de cooperação com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio do secretário Gustavo Pontes de Miranda.

As discussões sobre o acordo tiveram início ainda em 2023 e prevê apoio técnico-operacional voltado às questões de vigilância ambiental. Na prática, as fiscalizações realizadas sistematicamente pela Gerência de Regulação de Saneamento da Arsal contam, a partir de agora, com o intercâmbio de informações com a Secretaria de Saúde. O objetivo principal deste acordo, que não prevê transferência de delegação, é melhorar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados à população alagoana, por meio de ações conjuntas.

A agência reguladora alagoana é autorizada a regular os serviços de saneamento no Estado, cabendo à Arsal fiscalizar a qualidade e a continuidade dos serviços prestados pelas empresas Casal, BRK Ambiental, Águas do Sertão, Verde Ambiental, Iguá Saneamento.

A assinatura do acordo foi celebrada pela diretoria da agência, que esteve representada pela presidente, Camilla Ferraz, pelo diretor José Márcio, além da gerente de Saneamento, Taís Luz.