Saúde

Saúde de Maceió disponibiliza serviços para a população durante as festas de Carnaval

Saúde leva atividades preventivas e de urgência e emergência para a folia em Jaraguá e para a orla da Ponta Verde

Por 7Segundos com Assessoria 09/02/2024 19h07
Saúde de Maceió disponibiliza serviços para a população durante as festas de Carnaval
Posto médico garante atendimento aos foliões no Jaraguá. - Foto: Secom / Maceió

As festividades de Carnaval estão a todo vapor em Maceió e, para garantir que a população curta o período com maior segurança e bem-estar, a Secretaria Municipal de Saúde está oferecendo serviços durante os quatro dias de festa na capital.

No Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Praia, localizado na Ponta Verde, maceioenses e turistas têm contado com serviços como aferição de pressão arterial, temperatura e glicemia, curativos, avaliação nutricional, fisioterapia, ventosaterapia, psicologia, vacinação e testes rápidos para Covid-19, HIV, sífilis, hepatite B e C e entrega de preservativos.

Já na Praça Dois Leões, a Saúde de Maceió está disponibilizando, durante todos os dias das festividades, um posto médico com uma equipe de urgência básica e ambulância, para estabilizar e encaminhar maceioenses, que precisem de atendimento, até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima.

“A Secretaria Municipal de Saúde se organizou, mais uma vez, para atender a todos que precisarem da nossa assistência durante os dias de carnaval. Dessa vez, nos instalamos na Praça Dois Leões para a realização de serviços de primeiros socorros. Os postos estão abastecidos com todas as medicações para a urgência e emergência para resolver os problemas que forem surgindo ", explicou Beatriz Lira, supervisora do programa Saúde da Gente.

A equipe multiprofissional do posto de atendimento é composta por médicos e enfermeiros e está disponibilizando medicação injetável, caso necessário, e suporte de oxigênio em um miniambulatório.