Direitos Humanos

Baile de Carnaval leva animação a pessoas em situação de rua

Prefeitura de Maceió apoiou evento, que ocorreu na Casa de Passagem São Vicente de Paulo

Por 7Segundos com Assessoria 09/02/2024 20h08
Baile de Carnaval leva animação a pessoas em situação de rua
Baile de Carnaval com residentes da Casa de Passagem São Vicente de Paulo - Foto: Alisson Frazão / Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), apoiou a realização do Baile de Carnaval da Casa de Passagem São Vicente de Paulo, no bairro Jaraguá. A Banda da Guarda Municipal e o Pinto da Madrugada animaram o evento.

O número de pessoas em situação de rua atendidas pela Casa varia entre 150 e 200. “Queremos agradecer muito à Prefeitura de Maceió. Ter um evento como este, animando e trazendo inclusão para nossos abrigados é fundamental para que estas pessoas se sintam parte da sociedade”, disse o Frei Vicente Maria, coordenador da Casa de Passagem.

Luiz Edvaldo Vicente Barreto, coordenador municipal do Movimento Nacional da População em Situação de Rua, destacou a importância do baile carvavalesco. “Ter momentos assim é muito importante, pois estas pessoas se sentem incluídas. Elas já passam por tanta coisa na vida, que dias assim trazem muita alegria”, comemorou.

Ao som de sucessos de Carnaval e muito frevo, Rafael Kennedy, que vive em situação de rua desde 2020, aproveitou o baile. “A gente aqui é como uma família e poder festejar ao Carnaval está sendo muito bom. A gente se sente parte da sociedade e isso não tem preço, já que enfrentamos tantas batalhas”, disse. Ele passou a viver na rua quando perdeu o emprego e não teve mais condições de pagar o aluguel.

A Prefeitura de Maceió viabilizou a ida da Banda da Guarda e o Pinto da Madrugada para o baile da Casa de Passagem. “Estamos muito felizes em apoiar a comemoração. Agora, em uma festa como o Carnaval, que todo mundo gosta, nada mais importante que proporcionar uma dia de festa para pessoas que já enfrentam tantas dificuldades”, ressaltou Myriel Neto, presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural.