Violência

Policia age em caso de violência domestica em Maceió e agressor confronta PMs

00Mesmo após ser atingido por dois disparos, ele continuou resistindo, sendo finalmente contido e algemado

Por 7Segundos 10/02/2024 07h07 - Atualizado em 10/02/2024 07h07
Policia age em caso de violência domestica em Maceió e agressor confronta PMs
Polícia Militar esteve no local do crime - Foto: Ascom


Na noite desta sexta-feira (9),  uma guarnição do Batalhão de Polícia Militar foi acionada para intervir em uma situação de violência contra a mulher em um apartamento localizado em Petrópolis, Maceió. Ao chegar ao local, os policiais constataram uma discussão vinda do interior do apartamento.

Após baterem à porta, foram recebidos pelo agressor, um homem de 22 anos, que permitiu a entrada. No interior do apartamento, encontraram a vítima, uma mulher cuja idade não foi informada, visivelmente nervosa e amedrontada, apresentando hematomas e escoriações pelo corpo e rosto.

Durante a abordagem, o agressor se recusou a obedecer às ordens policiais e tentou tomar a arma de um dos policiais, uma espingarda calibre 12 com munição não letal, desferindo um soco que atingiu o rosto de um dos patrulheiros, causando uma lesão.

Após tentar se trancar no apartamento, o agressor continuou agindo de forma agressiva, sendo necessário o uso de munição de elastômero para contê-lo. Mesmo após ser atingido por dois disparos, ele continuou resistindo, sendo finalmente contido e algemado.

A vítima relatou que o agressor estava alterado e agressivo desde a noite anterior, tendo sido vítima de agressões físicas, que resultaram em suas lesões.

Durante a revista no apartamento, foram encontrados três comprimidos de rouphynol e uma quantidade de substância aparentando ser maconha, que a vítima afirmou pertencer ao agressor.

O agressor foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Chã da Jaqueira para receber atendimento médico devido às lesões provocadas pelos disparos de elastômero e posteriormente conduzido à Central de Flagrantes, onde foi registrado ocorrência por lesão corporal praticada contra a mulher, resistência e consumo pessoal de drogas.