Cidades

Maceió Sem Assédio marca presença durante festividades de Carnaval no Jaraguá

Cabine de atendimento com equipe capacitada foi disponibilizada para foliões

Por 7Segundos com Assessoria 13/02/2024 14h02 - Atualizado em 13/02/2024 14h02
Maceió Sem Assédio marca presença durante festividades de Carnaval no Jaraguá
Cabine de acolhimento e ações educativas estiveram disponíveis durante todos os dias de festa. Foto - Foto: Semuc

A cabine do Maceió sem Assédio está marcando presença durante todos os dias das festividades de carnaval na capital. O equipamento está localizado na Praça Dois Leões, no bairro do Jaraguá, e ficará aberto das 14h às 22h, durante todos os dias da folia. A medida reforça o comprometimento da gestão municipal em promover festas públicas que garantam a segurança e bem estar das mulheres.

Com uma equipe capacitada para acolher de forma humanizada vítimas de assédio ou importunação sexual, a iniciativa promove mais segurança para que as mulheres possam curtir a folia sem preocupação.

“Estou achando ótimo, todo mundo trabalhando para o pessoal se divertir com segurança. Quero aproveitar ao máximo”, declara Karolaine Maria, que curtiu as apresentações no Jaraguá nesta segunda (13). Ela afirma que o cuidado com o bem estar das pessoas, especialmente das mulheres torna o evento mais confortável.

Além da cabine, durante as festas estão acontecendo ações educativas, conscientizando a população sobre as diferenças entre paquera e assédio, e como identificar e denunciar possíveis casos.

“Tão importante quanto acolher as vítimas, têm sido conscientizar a população, especialmente os homens. É essencial para que o número de ocorrências diminua cada vez mais” declara a secretária da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania, Ana Paula Mendes.

O programa Maceió sem Assédio tem inovado ao implementar ações de combate ao assédio e importunação sexual em Maceió. Em janeiro, Maceió se destacou ao ser a primeira capital a possibilitar a realização de Boletins de Ocorrência no local da festa.