Cidades

Artesãos e taxistas comemoram desfile da Beija-Flor

Maceió na Marquês de Sapucaí gerou renda e movimentou economia na capital alagoana

Por 7Segundos com Assessoria 14/02/2024 17h05
Artesãos e taxistas comemoram desfile da Beija-Flor
No desfile que coroou Rás Gonguila, a Beija-Flor exaltou a cultura, o artesanato e as belezas naturais de Maceió. - Foto: Itawi Albuquerque

A divulgação da capital alagoana com o desfile da Beija-Flor no domingo de Carnaval segue trazendo resultados positivos para a economia local desde que a escola de samba anunciou o tema do desfile deste ano. A agremiação levou para a Sapucaí “Um delírio de Carnaval da Maceió de Rás Gonguila” e a cidade comemora os frutos desta divulgação.

Não apenas os setores gastronômico e turístico sentiram o impacto positivo. De acordo com Everaldo Jr, presidente da Associação dos Profissionais do Táxi de Maceió (Asprotam), desde que a Beija-Flor anunciou o enredo, a busca por corridas aumentou.

“O turismo deu uma alavancada na cidade. Muitas pessoas que não conheciam nossas belezas passaram a querer conhecer Maceió.

Recentemente, tive a oportunidade de atender uma família de turistas de Goiânia e eles ficaram surpresos com a visão do prefeito, de toda esta questão de investimento no turismo e como a cidade está preparada para receber”, disse Everaldo.

Os artesãos também celebram a Maceió de Ras Gonguila. Lígia Lins, líder comunitária e representante dos artesãos do Pontal, destacou que o comércio local ganhou bastante visibilidade desde os primeiros encontros da escola com representantes da Prefeitura de Maceió.

“Após alguns encontros e reuniões, a Focuarte foi escolhida para administrar a confecções das roupas do bordado filé e bonecas de pano. Escolheram artesãs que trabalham em suas casas, gerando renda a quem não tem loja”, contou.

“O desfile da Beija-flor fez Maceió ser vista para todo o mundo. Esta divulgação pelos meios de comunicação e digital já está fazendo com que continuemos a ser o roteiro mais procurado, trazendo mais turistas para a nossa cidade”, acrescentou Lígia.

A artesã ressaltou, também, a visão do prefeito JHC para agregar o crescimento da cidade à geração de renda dos maceioenses. “Todos os setores terão êxito nas áreas de gastronomia, nos passeios das belezas naturais, artesanato e cultura”, finalizou.