Educação

Ano letivo começa nesta quinta-feira (15) em 63 escolas da rede pública municipal

Secretária Jó Pereira reforça compromisso da gestão com a transformação positiva por meio da educação

Por 7Segundos com Assessoria 14/02/2024 19h07
Ano letivo começa nesta quinta-feira (15) em 63 escolas da rede pública municipal
Unidades escolares preparam início da aulas - Foto: Ascom Semed/Arquivo

Começa nessa quinta-feira, dia 15 de fevereiro, o ano letivo de 2024 na maioria das unidades escolares da rede de ensino da capital, quando estudantes de 63 instituições de ensino - que concluíram o ano letivo de 2023 até 05 de janeiro de 2024 - iniciam as aulas.

Para as unidades cujo ano letivo passado foi concluído até 31 de janeiro de 2024, as aulas começam no dia 11 de março. A portaria com as orientações e o detalhamento do calendário escolar foi publicada no dia 9 de janeiro deste ano, em edição extraordinária, no Diário Oficial de Maceió.

A Secretaria Municipal de Maceió (Semed) destaca que as direções das próprias escolas e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) informam aos pais e responsáveis, que devem ficar atentos em relação às datas de início das aulas. A lista com os nomes das unidades está disponível também no Instagram oficial da Secretaria (@semedmaceio)

Para o começo do ano letivo amanhã, várias unidades escolares prepararam uma programação especial, a exemplo do CMEI Monsenhor Luiz Barbosa, localizado no Village Campestre II, que nos dias 15 e 16 fará acolhida das crianças e das famílias, com lanches e atividades recreativas, e da Escola Denisson Menezes, no Tabuleiro do Martins, que também organizou uma recepção calorosa para os estudantes.

A secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira, pontuou que todo o corpo técnico da Semed e toda a comunidade escolar trabalharam e têm trabalhado ininterruptamente para que o ano letivo de 2024 seja ainda mais produtivo para os estudantes.

Jó também destacou as ações intersetoriais planejadas, realizadas e iniciadas no ano passado, afirmando que parte delas será colocada em prática agora em 2024, para garantir uma educação de mais qualidade, inclusiva e tecnológica para as crianças e adolescentes da capital.

“Damos boas-vindas aos estudantes, aos pais e responsáveis e reforçamos nosso compromisso, o compromisso da gestão do prefeito JHC, com a transformação positiva por meio da educação”, pontuou a gestora.