Geral

Agentes de limpeza recolheram mais de 120 toneladas de resíduos no Carnaval

Esquema especial de limpeza foi montado pela Alurb

Por 7Segundos com assessoria 15/02/2024 11h11
Agentes de limpeza recolheram mais de 120 toneladas de resíduos no Carnaval
Durante eventos carnavalescos, Alurb recolheu mais de 120 toneladas de resíduos - Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

A Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Alurb) divulgou, nesta quinta-feira (15), um balanço do trabalho realizado pelos 120 garis que atuaram durante os quatro dias de Carnaval, para manter limpas as ruas onde ocorreram os eventos promovidos pela Prefeitura de Maceió e pela iniciativa privada. No total, foram recolhidas 127 toneladas de resíduos durante a após a realização de shows e dos desfiles de blocos e das escolas de samba da capital.

Um esquema especial de limpeza foi montado pela Alurb para os quatro dias de folia, mobilizando, além dos 120 garis, caminhões pipa e compactadores. Além da varrição e coleta dos resíduos, as ruas por onde passaram milhares de foliões foram lavadas para completa higienização.

O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, destaca o trabalho dos profissionais durante o feriado comemorativo.

"Prezamos por ambientes limpos e organizados para quem foi aproveitá-los. Então, preparamos uma programação especial para suprir os quatro dias de festas e evitar transtornos para a população", disse.

Tanto em locais estratégicos da orla ou acompanhando os blocos e shows, as equipes de limpeza atuaram em Jaraguá durante todo o carnaval. Em cada dia, as atividades iniciaram às 5h e foram até 6h do outro dia.