Polícia

Mulher foi presa após orquestrar e executar sequestro relâmpago no bairro da Gruta

Foram recuperados os celulares comprados com os cartões da vítima

Por 7Segundos com Assessoria 15/02/2024 11h11
Mulher foi presa após orquestrar e executar sequestro relâmpago no bairro da Gruta
Celular recuperado - Foto: Assessoria

O delegado Thales Araújo, diretor da Dinpol (Diretoria de Inteligência Policial), informou nesta quinta-feira (15) a prisão de uma mulher acusada de orquestrar e executar o sequestro de uma mulher que aguardava a filha sair da escola, no bairro Gruta de Lourdes, no dia 9 deste mês. A ação teve a participação de dois homens.

Após sequestrarem a mulher, os criminosos a levaram ao bairro do Benedito Bentes, onde fizeram várias compras com os cartões da vítima, comprando celulares e outros eletrônicos. No sequestro, o carro da vítima e seu telefone foram levados.

Após determinação do delegado-geral Gustavo Xavier, a Diretoria de Inteligência passou a trabalhar na identificação e localização dos autores, descobrindo que a mentora do crime trabalhava em um salão de beleza de luxo de um bairro nobre de Maceió, residindo também em um prédio de alto padrão em bairro nobre.

Após dias de trabalho ininterrupto, a autora foi localizada no bairro de Ponta Verde e levada à sede da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), onde foi lavrado sua autuação em flagrante delito.

Foram recuperados os celulares comprados com os cartões da vítima, bem como seu veículo e seu carro, que já foram restituídos.