Justiça

Após audiência na Holanda, Defensoria Pública espera que venha decisão favorável às vítimas da Braskem

A audiência, que aconteceu na Corte do Distrito de Roterdã, contou com a presença do Defensor Público Ricardo Melro

Por 7Segundos com Assessoria 15/02/2024 16h04
Após audiência na Holanda, Defensoria Pública espera que venha decisão favorável às vítimas da Braskem
Após audiência na Holanda, Defensoria Pública espera que venha decisão favorável às vítimas da Braskem - Foto: Assessoria

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), representada pelo Defensor Público e Coordenador do Núcleo de Proteção Coletiva, Ricardo Antunes Melro, participou da audiência de mérito do caso Braskem, realizada nesta quinta-feira, 15, na Corte do Distrito de Roterdã, na Holanda. O processo movido pelas vítimas da mineradora contou com um relatório produzido pela Defensoria Pública de Alagoas.

Para o Defensor Público, há expectativa de resultado positivo para os moradores dos bairros atingidos pelo trabalho da mineradora."Saí com uma boa impressão. Excelentes advogados. Nosso relatório foi bastante citado. Espero que ajude a levar justiça para essas vítimas, pois elas merecem uma indenização justa e a Braskem uma punição adequada. A sentença deve sair depois do verão daqui, ou seja, após julho. A esperança é a última que morre. Vamos em frente!”, destacou o Defensor.

De acordo com Melro, o principal foco da Instituição é assegurar que as vítimas tenham justiça, em todas as instâncias e tribunais. “Fomos convidados para participar da audiência e estaremos à disposição dos três juízes que compõem a Corte do distrito de Roterdã para esclarecer eventuais dúvidas do que foi e está sendo feito pela Braskem em Maceió. Trataremos de fatos. Em breve, ajuizaremos na justiça federal uma ACP para rever todos os danos morais. A justiça, seja de que país for, precisa realizar esse acerto de contas para o bem dessas vítimas", pontuou o Defensor.