Viral

Cabeça quebrada da escultura de Alcione gera memes, com nota 10 em alegorias para Mangueira

Verde e rosa amargou a sétima colocação, em desfile que homenageou a Marrom

Por O Globo 16/02/2024 10h10
Cabeça quebrada da escultura de Alcione gera memes, com nota 10 em alegorias para Mangueira
Componente da Mangueira segurando escultura da Alcione, que perdeu a cabeça na concentração - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O desfile sobre a cantora Alcione, de sua Estação Primeira de Mangueira, ficou apenas com a 7ª colocação neste carnaval. Fora do sábado das campeãs, além das lamentações, torcedores da verde e rosa ainda recorreram ao bom humor, como, por exemplo, no quesito alegorias e adereços, em que a escola conseguiu conquistar uma nota 10, apesar de problemas na apresentação.

As brincadeiras se deram por conta da alegoria número 3, batizada de "A rainha das madrugadas". Nela, a Marrom seria representada por uma escultura, tocando um trompete, instrumento que a acompanhava durante apresentações em casas noturnas. Ainda na Avenida Presidente Vargas, antes de entrar na Marquês de Sapucaí, parte da obra quebrou ao passar pelo Viaduto 31 de Março.

Alcione (ou melhor, a escultura dela) passaria sem cabeça na passarela do samba, se não fosse o esforço de um integrante da escola, que se pendurou no carro alegórico e fez de tudo para colocar o pedaço quebrado no lugar.

Do setor 1, foi possível vê-lo usando um pedaço de ferro para perfurar a escultura e prender o pescoço ao restante do corpo. No X (antigo Twitter), o julgamento de alegorias e adereços com uma nota 10 foi atribuído ao esforço do mangueirense.

"Qualquer 10 que a Mangueira receba em alegoria, o responsável é esse divo aqui", disse um internauta, que usou uma montagem, chamando o aguerrido componente de "craque do jogo".

Outra usuária também atribuiu a nota máxima no quesito, que veio no módulo 4, ao esforço do homem, que foi visto apoiando a escultura durante o desfile.

Em alegorias e adereços, a Mangueira teve ainda um 9.7 e dois 9.8. Uma usuária lembrou de um sucesso da Marrom, "Você me vira a cabeça", para defender que a escola não devesse perder pontos no quesito.