Política

Paulo Dantas participa da volta dos trabalhos na ALE e apresenta Plano de Governo para 2024

O governador destacou os programas que estão em andamento e falou sobre a harmonia entre os Poderes

Por Felipe Ferreira 16/02/2024 11h11
Paulo Dantas participa da volta dos trabalhos na ALE e apresenta Plano de Governo para 2024
Paulo Dantas participou da sessão solene que marcou a volta dos trabalhos da Assembleia Legislativa - Foto: Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas participou da Sessão Solene que marcou a volta dos trabalhos legislativos na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) nesta quinta-feira (15). Na ocasião, o chefe do Executivo leu a mensagem dirigida aos parlamentares e apresentou os caminhos que serão trilhados pelo governo em 2024.

Paulo Dantas destacou o crescimento econômico de Alagoas que apresentou 7% de aumento no PIB, sendo o maior crescimento do Nordeste e um dos maiores do Brasil. Ainda de acordo com o governador, Alagoas foi o estado que gerou mais empregos no país.

Na área da saúde, o governador destacou a entrega do Hospital do Coração e novo Hemoal, além de zerar a fila do cateterismo, ofertando mais de dois milhões de exames e cirurgias.

Na educação, além do sucesso do Cartão Escola 10, Paulo Dantas destacou a entrega de 60 escolas reformadas. O governador citou, ainda, que o Governo Federal se inspirou em programas alagoanos para criar o Pé-De-Meia e a verba extra para mães beneficiárias do Bolsa Família que têm filhos de 0 a 5 anos.

O governador agradeceu, também, a parceria estabelecida entre o Executivo e o Legislativo que proporcionou a aprovação de projetos do interesse do Palácio República dos Palmares.

A primeira sessão ordinária do ano só acontecerá no dia 20 de fevereiro.