Acidentes

Duas pessoas se envolvem em acidentes e são presas por embriaguez ao volante em Maceió

Casos ocorreram nos bairros Farol e Prado

Por 7Segundos 17/02/2024 11h11
Duas pessoas se envolvem em acidentes e são presas por embriaguez ao volante em Maceió
Embriaguez ao volante - Foto: Ilustração

Duas pessoas, um homem e uma mulher, foram presos por embriaguez ao volante na noite desta sexta-feira (16) após se envolverem em acidentes de trânsito na cidade de Maceió. As informações são do relatório de operações da Polícia Militar.

O homem estava conduzindo um Gol cinza e foi preso no Prado, bairro da cidade, após se envolver em um acidente com um ônibus. A guarnição da Força-tarefa que estava no local percebeu sinais claros de embriaguez no indivíduo, porém o mesmo se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Ele foi levado a Central de Flagrantes, onde uma patrulha do Batalhão da Polícia de Trânsito (BPTran) confeccionou um termo de constatação de embriaguez. O indivíduo foi autuado e ficou preso em flagrante por embriaguez ao volante.

O outro caso ocorreu no Farol, próximo a Unimed, envolvendo três veículos: um Chevrolet Corsa, um Tracker e um Celta de cor preta. Uma guarnição da PM foi acionada por um dos indivíduos, que relatou estar saindo de uma rua transversal a Fernandes Lima quando outro automóvel bateu em sua traseira. A mulher acusada declarou que não havia visto o carro até colidir com ele.

O BPTran foi acionado para realizar o teste do bafômetro nos envolvidos, mas a mulher se recusou. O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) também foi acionado devido as tratativas da colisão e verificou que o Celta estava com licenciamento vencido. O veículo foi apreendido e ficou sob responsabilidade do DMTT.

As partes foram levadas até a Central de Flagrantes, onde foi lavrado um auto de embriaguez ao volante em desfavor da autora.