Polícia

[Vídeo] Imagens flagram irmãos que foram baleados no Salvador Lyra praticando assalto na região

Mãe da dupla negou que os filhos fossem assaltantes em vídeo divulgado nas redes sociais

Por 7segundos 18/02/2024 07h07 - Atualizado em 18/02/2024 09h09
[Vídeo] Imagens flagram irmãos que foram baleados no Salvador Lyra praticando assalto na região
Momento em que a dupla aborda a vítima - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Imagens de câmeras de segurança flagraram os dois irmãos que foram baleados na manhã deste sábado (17) no Salvador Lyra praticando um assalto no Conjunto Dubeaux Leão, localizado no mesmo bairro.

As câmeras flagraram a dupla de moto abordando uma jovem que passava pela rua. Um dos jovens que está na garupa desce e faz o assalto. Logo após, a vítima cai ao chão no momento em que os dois fogem em disparada na motocicleta.

Não há informações sobre o que a dupla teria levado da vítima.

Dupla na moto após assalto à jovem no Salvador Lyra. Foto: reprodução/redes sociais

Momentos depois, os dois irmãos foram encontrados baleados em uma rua do bairro Santa Lúcia. Um deles, de 16 anos, morreu no local com um tiro que teria atingido a região da axila.

O mais irmão velho, de 23 anos, ficou ferido na perna e foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o HGE (Hospital Geral do Estado) no bairro do Trapiche da Barra.

A motocicleta utilizada pela dupla foi conduzida para a Delegacia de Homicídios.

Ainda neste sábado, a mãe dos jovens gravou um vídeo nas redes sociais negando que os filhos eram assaltantes. Na gravação, ela afirma que os dois irmãos foram vítimas de um assalto e acabaram baleados porque um deles teria feito um movimento que provocou a reação dos verdadeiros assaltantes.

Segundo informações extraoficiais, a dupla teria sido baleada por um policial à paisana que teria presenciado os dois irmãos praticando o assalto. A Polícia Civil vai investigar o caso. Assim que receber alta, o irmão que sobreviveu deverá prestar esclarecimentos às autoridades policiais.

Assista ao vídeo ao assalto através do link abaixo:

https://www.instagram.com/reel...