Polícia

Três homicídios são registrados em menos de oito horas neste sábado (17) em Maceió

Crimes ocorreram no Salvador Lyra, Clima Bom e Jacintinho

Por 7segundos 18/02/2024 10h10
Três homicídios são registrados em menos de oito horas neste sábado (17) em Maceió
Ocorrências foram atendidas pela polícia - Foto: Ilustração

A guarnição da Força Tática da PM, pertencente ao 4º BPM, fazia patrulhamento nas proximidades da Praça do Conjunto Osman Loureiro, no bairro Clima Bom, na tarde deste sábado (17) quando perceberam a movimentação de muitas pessoas correndo para a quadra que fica dentro da praça.

Ao desembarcar da viatura, os militares se depararam com uma vítima de homicídio. Do sexo masculino.

Populares informaram que o suspeito de praticar o crime, que trajava camisa amarela e boné vermelho, empreendeu fuga com destino ignorado após cometer os disparos. A guarnição fez um alerta geral para as demais viaturas na tentativa de capturar o suspeito, enquanto providenciavam o isolamento para preservar o local do crime.

A Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi acionamos de imediato. Ao chegarem ao local, os socorristas constataram o óbito da vítima. Os militares também fizeram contato com o Copom para que fossem acionados a Delegacia de Homicídios, o IC (Instituto de Criminalística) e o IML (Instituto Médico Legal).

Já na manhã deste sábado (17), uma guarnição motorizada pertencente ao 4º BPM foi acionada via Copom para uma outra ocorrência de homicídio no bairro Jacintinho, também em Maceió.

A guarnição se deslocou ao local e constatou que a vítima, um homem de cor parda, sem identificação, trajava bermuda rosa, estava sem camisa e usava uma pulseira de metal no braço esquerdo.

A vítima também apresentava uma perfuração no peito, uma outra nas costas e mais uma outra no braço esquerdo.

Em um outro caso, de grande repercussão, dois jovens, de 16 e 23 anos, foram baleados após sererm flagrados por câmeras de segurança praticando um assalto na região do Salvador Lyra, parte alta de Maceió, também neste sábado (17).

 A Delegacia de Homicídios deverá investigar os três casos.