Política

Deputado Fabio Costa repudia participação do Ministro dos Direitos Humanos em desfile polêmico no Carnaval

A escola de samba Vai-Vai retratou os policiais como demônios durante o Carnaval

Por 7Segundos com Assessoria 19/02/2024 08h08 - Atualizado em 19/02/2024 08h08
Deputado Fabio Costa repudia participação do Ministro dos Direitos Humanos em desfile polêmico no Carnaval
Deputado Delegado Fabio Costa - Foto: Reprodução

O deputado federal Delegado Fabio Costa expressou veemente indignação diante da participação do Ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, no desfile da escola de samba Vai-Vai durante o Carnaval de São Paulo. A escola, anteriormente associada a facções criminosas como o “PCC”, levantou polêmica ao atacar e desrespeitar a imagem da polícia.

Fabio Costa manifestou sua perplexidade, afirmando: "É inaceitável que o Ministro dos Direitos Humanos participe de um desfile que promove a e ataca de forma desrespeitosa nossos policiais, que arriscam suas vidas diariamente pela segurança da população. Além de ser também uma escola de samba que já teve ligação com o PCC. Isso não é postura de um Ministro de Estado."

O parlamentar informou que apoiou a convocação do Ministro Silvio Almeida para prestar esclarecimentos na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. "A população merece entender a motivação por trás dessa participação e esclarecer as ligações da escola de samba Vai-Vai com organizações criminosas. Vamos cobrar transparência e responsabilidade, buscando garantir que nosso país promova valores de respeito e integridade", destacou o parlamentar.