Tecnologia

Itec capacita colaboradores para otimização da gestão de serviços de Tecnologia e Inovação

Curso online iniciou nesta segunda-feira (19) e vai até a próxima sexta-feira (23)

Por 7Segundos com Assessoria 19/02/2024 18h06
Itec capacita colaboradores para otimização da gestão de serviços de Tecnologia e Inovação
Itec capacita colaboradores para otimização da gestão de serviços de Tecnologia e Inovação - Foto: Viviane Chaves / Ascom Itec

O diretor de Serviços de Tecnologia da Informação e Telecomunicação (DTIT), Juliano Araújo, deu início nesta segunda-feira (19) a um workshop online exclusivo sobre a ISO/IEC 20000-1, a norma internacional que define os requisitos para o planejamento, implementação e melhoria de um Sistema de Gestão de Serviços (SMS) de TI. O workshop vai até a próxima sexta-feira (23) e tem como objetivo principal explorar os requisitos da ISO e sua integração com as atividades, metodologias e fluxo de projetos do dia a dia do Itec.

No primeiro dia do evento, Juliano compartilhou insights valiosos sobre o conjunto de normas internacionais que estabelecem as melhores práticas para a gestão de serviços de TI. Essas práticas são direcionadas a organizações que buscam evidenciar a qualidade e eficiência dos seus processos de entrega de serviços de TI, abrangendo áreas como gestão de incidentes, gestão de problemas, gestão de mudanças, entre outros.

É importante ressaltar que o Itec, certificado pela ISO 20000-1, se compromete em seguir padrões excepcionais na prestação de serviços aos clientes. Isso resulta em maior eficiência operacional, melhoria na qualidade dos serviços prestados, aumento da satisfação dos usuários e uma gestão mais eficaz dos recursos de TI.

“É um workshop enriquecedor, onde exploraremos cada componente do processo da ISO juntos para garantirmos total clareza sobre nosso posicionamento atual e futuro. Ao entregarmos um serviço aos nossos clientes, é essencial que ele agregue valor para as partes interessadas, especialmente para o cliente. Um serviço verdadeiramente valioso demanda equilíbrio entre utilidade e garantia, além do planejamento, organização, responsabilidade da alta gestão e compromisso com a melhoria contínua, lembrando que este curso é classificado como nível intermediário e os participantes receberão certificação ao seu término”, explicou Juliano.