Política

Fala de participante em Audiência na Câmara de Maceió viraliza e levanta discussões

Durante fala na tribuna, artista afirma que nunca tinha visto “sessão de cultura tão entediante como essa”

Por 7Segundos 19/02/2024 20h08 - Atualizado em 19/02/2024 20h08
Fala de participante em Audiência na Câmara de Maceió viraliza e levanta discussões
Durante fala na tribuna, artista afirma que nunca tinha visto “sessão de cultura tão entediante como essa” - Foto: Reprodução

Durante a tarde desta segunda-feira (19) aconteceu uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Maceió para tratar da valorização da cultura alagoana nos eventos promovidos na cidade.

A audiência, convocada pela vereadora Teca Nelma, contou com a presença de diversos artistas e coletivos culturais locais. O intuito era discutir formas de fortalecer a cultura em Maceió. A mesa foi composta por Teca e representantes de coletivos culturais.

Vários artistas foram à tribuna se pronunciar sobre o tema. Um deles, Matheus Marin, afirmou nunca ter visto “uma sessão de cultura tão entediante como essa” e, em seguida, começou a cantar um samba enquanto tocava pandeiro. O vídeo do momento está sendo compartilhado nas redes sociais.

O tom crítico usado durante a audiência pública evidenciou o desagrado dos artistas com a falta de incentivo público para o fomento da cultura local em datas festivas e espaços historicamente importantes do ponto de vista cultural.