Maceió

Ronda presta assistência a mulher em surto no Jacintinho

Ela chegou a tirar as roupas em via pública e foi encaminha para o Hospital Escola Portugal Ramalho

Por 7Segundos com Assessoria 20/02/2024 09h09
Ronda presta assistência a mulher em surto no Jacintinho
A mulher estava em surto psicótico nas proximidades da Praça do Mirante, no Jacintinho - Foto: Divulgação

A Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro prestou assistência, no final da tarde desta segunda-feira (19), a mulher que estava em surto psicótico nas proximidades da Praça do Mirante, no Jacintinho.

O Social foi acionado por moradores da localidade que relataram a ocorrência e informaram que a mulher chegou a ficar nua em plena via pública. De imediato, a equipe se deslocou ao local e a encontrou próximo a agência da Caixa Econômica Federal do bairro. Ela já estava vestida com roupas cedidas pela própria população. Uma guarnição operacional também foi acionada para acompanhar a ocorrência.

“Encontramos a mulher com fala desconexa e sem orientação de espaço e tempo. Procuramos acalmá-la e, em seguida, acionamos o SAMU”, revela a chefe da equipe, Vanessa Castro.

Com a chegada dos profissionais do SAMU, foi articulado o encaminhamento dela para o Hospital Escola Portugal Ramalho.

ALERTA - Segundo Vanessa, é cada vez mais frequente os casos de surto e alerta a população sobre o problema. “É necessário que as pessoas estejam atentas a seu familiares. Temos atendido muitos casos assim. O apoio familiar é fundamental sempre. Aos primeiros sinais de que algo não vai bem psicologicamente, deve-se buscar um profissional para que o tratamento possa ser iniciado o quanto antes”, declara. “Com o estresse da vida moderna, as pressões do trabalho e a dupla jornada para as mulheres, não tem sido fácil manter um boa saúde mental. E infelizmente, as mulheres tem sido vítimas mais frequentes”, completou.