Política

Ricardo Barbosa vai usar o ‘Caso Braskem’ para tirar voto de JHC

O pré-candidato do PT disse que JHC chamou para si a responsabilidade ao firmar acordo com a mineradora

Por Felipe Ferreira 21/02/2024 07h07
Ricardo Barbosa vai usar o ‘Caso Braskem’ para tirar voto de JHC
JHC firmou um contrato com a Braskem no valor de R$ 1,7 bilhão - Foto: Montagem 7Segundos

O presidente do PT Alagoas, Ricardo Barbosa, é o nome escolhido pelo PT para disputar as eleições municipais na capital alagoana. Uma das estratégias de Barbosa para tirar votos de JHC, que segue bem avaliado, é usar o “Caso Braskem” como mote da campanha.

As estratégias que serão adotadas pelo PT nas eleições deste ano foram reveladas por Ricardo Barbosa em entrevista ao programa Na Mira da Notícia, que vai ao ar de segunda a sexta, às 18 horas, na rádio 96 FM.

O pré-candidato disse que o prefeito de Maceió não é responsável pelo crime cometido pela Braskem, que afundou cinco bairros da capital em decorrência da extração de sal-gema, mas que chamou para si a responsabilidade ao assinar o acordo com a Braskem no valor de R$ 1,7 bilhão.

“Ele assumiu a responsabilidade de um feito que, no mínimo, poderia ter dito que não assinaria, mas o fez. Assinou um acordo com a Braskem a título de políticas compensatórias e indenizatórias para as vítimas”, disse.

Ricardo Barbosa aponta, também, a falta de transparência por parte do Executivo na prestação de contas relacionadas ao acordo.

“Esse dinheiro não está sendo gasto, nenhum centavo, com as famílias vítimas do crime da Braskem”, apontou.

O petista alerta para o fato do prefeito poder usar o dinheiro proveniente do acordo com a mineradora para manter “sua campanha midiática, tentando fazer uma cortina de fumaça, para que as pessoas não consigam entender o que está acontecendo”.

O PT faz parte da base de apoio ao governador Paulo Dantas, que tem articulado uma frente de oposição contra o prefeito JHC.

Com as revelações feitas pelo postulante do PT, podemos esperar não somente do Partido dos Trabalhadores, essa postura que usa a Braskem como o Calcanhar de Aquiles de JHC, mas de todos os nomes que se colocarem à disposição para disputar com Caldas.