Política

Após vídeo de um artista falando sobre ‘baseado’ na Câmara, Teca Nelma diz que audiência foi produtiva

Leonardo Dias e Siderlane Mendonça haviam tecido críticas quanto à postura de Teca por não ter silenciado o microfone do artista

Por Felipe Ferreira 21/02/2024 14h02 - Atualizado em 21/02/2024 15h03
Após vídeo de um artista falando sobre ‘baseado’ na Câmara, Teca Nelma diz que audiência foi produtiva
Teca Nelma recebeu críticas sobre sua postura na Audiência Pública que tratou da valorização da cultura local - Foto: Assessoria

A vereador Teca Nelma (PSD) foi à tribuna da Câmara Municipal de Maceió, na Sessão desta terça-feira (20), para prestar esclarecimentos sobre a Audiência Pública que debateu políticas de incentivo à cultura. A vereadora aproveitou a oportunidade para rebater as críticas sobre sua postura na audiência.

Teca Nelma contou o quanto a audiência foi propositiva e lamentou que os cortes que tenham se difundido pela mídia tenham sido as falas de um artista que, durante seu discurso, fez apologia às drogas. (Confira aqui).

“Foi a minha experiência em uma situação como essa. Não tenho como controlar todas as falas que são ditas dentro da audiência. Não conheço o cidadão que veio aqui e fez a sua fala. Todo o setor cultural que estava aqui presente pensa que ele deslegitima muito mais o debate cultural, com falas como essas, do que as falas positivas que foram ditas anteriormente a dele.

Na mesma sessão, o vereador Leonardo Dias, que teve o microfone cortado por Teca na referida audiência, criticou a postura da vereadora em ter deixado que o artista falasse sem ser interrompido.

“É preciso que essa Casa repudie. O cidadão nos chamou de ‘corja’ de vereadores. Corja remete à canalha. Ele não foi repreendido”, disse Leonardo Dias.

“Infelizmente veio um rapaz e usou o seu tempo de fala para fazer apologia à drogas e transformou essa Casa em um circo. O vídeo viralizou e ganhou os portais”, contou Dias.

Nas redes sociais, Siderlane Mendonça (PL), comentou sobre o assunto: “Uma sessão que era pra tratar sobre a valorização da cultura, um indivíduo vai fazer apologia ao uso de drogas. Infelizmente, por falta de postura da vereadora Teca Nelma, em não ter desligado o microfone desse indivíduo, o vídeo dele está sendo viralizado”, disse o vereador.