Polícia

Alvo da Operação Cruzeiro do Sul é preso em Guarulhos/SP

Suspeito responderá por tráfico de drogas e organização criminosa

Por 7Segundos com Assessoria 22/02/2024 20h08
Alvo da Operação Cruzeiro do Sul é preso em Guarulhos/SP
Polícia Civil de Alagoas - Foto: Assessoria/ Arquivo

Durante uma ação conjunta realizada por agentes da Chefia Geral de Inteligência Integrada (CHEGII/SSP) e por policiais do 15° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), sediado em Guarulhos/SP, foi capturado um indivíduo em cumprimento a mandado de prisão pelo cometimento dos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.

A prisão ocorreu na manhã da última quarta-feira (21), na Rua Marcondes Munhoz, no bairro Pimentas, em Guarulhos/SP, próximo à sua residência.

O suspeito era um dos alvos da Operação Cruzeiro do Sul, deflagrada no dia nove de fevereiro, pelas forças de segurança alagoanas e coordenada pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas.

Essa operação teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão em desfavor de uma suposta organização criminosa com atuação no tráfico de drogas em Maceió e na região do Cruzeiro do Sul, na cidade de Rio Largo. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).

Após a sua captura, o suspeito foi conduzido ao 4° Distrito Policial em Guarulhos onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

PRISÕES EM FEVEREIRO

Até o dia 21 de fevereiro, 117 pessoas foram presas em Alagoas em virtude de cumprimentos de mandados de prisão.

Desse total, 59 prisões ocorreram por organização criminosa, 13 por homicídio, 12 por roubo, 13 por tráfico de drogas, 11 por estupro de vulnerável, dois por estupro e sete por outros crimes.